Home Destaques

Ferroviária é derrotada pelo Corinthians em estreia no Paulistão

Guerreiras Grenás são superadas pelo Timão na Fonte Luminosa

99
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária estreou com derrota no Paulistão Feminino. Na noite desta terça-feira, a equipe encarou o Corinthians e foi superada por 3 a 0, na Fonte Luminosa, pela primeira rodada.

Os gols da partida foram marcados por Gabi Zanoti e Jheniffer, na primeira etapa, enquanto Diany ampliou já no segundo tempo.

As Guerreiras Grenás não contaram com quatro jogadoras para o confronto: a meia Aline Milene, com lesão muscular; a atacante Ludmila, também lesionada, além da zagueira Ana Alice e a atacante Sochor, que contraíram covid-19, mas estão em fase final de recuperação física.

Na próxima rodada, a Ferroviária fará clássico diante do São José, quarta-feira (18), às 15h, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos. Já o Corinthians terá o derby diante do São Paulo, quinta-feira (19), às 19h, no estádio Alfredo Schurig.

Porém, as atenções agora se voltam para o Brasileirão Feminino. No domingo (15), as Guerreiras Grenás fazem o primeiro duelo das quartas de final diante do Santos, às 16h, na Fonte Luminosa.

O JOGO

Aos sete minutos, a Ferroviária deu as caras no ataque. Em cobrança de falta na área, Rafa Mineira coloca a bola na cabeça de Amanda, mas vai em cima de Kemille e faz defesa tranquila.

A Ferroviária conseguia pressionar a saída de bola do Corinthians e teve duas grandes oportunidades em abrir o placar, mas a goleira Kemelli salvou a pátria corintiana.

No primeiro lance, aos 12 minutos, Carol Tavares ficou com a bola dentro da área e finalizou no canto direito, mas a goleira conseguiu fazer grande defesa e mandou para escanteio.

Dois minutos depois, em bola espirrada para fora da área, Amanda ficou com o rebote e mandou um belo chute no ângulo, porém ela estava lá novamente e espalmou pela linha de fundo, em novo tiro de canto.

Porém, aos 15, foi o Corinthians que conseguiu abrir o placar. Em contra-ataque pelo lado direito, Vic Albuquerque escapa em velocidade pelo lado direito e toca rasteiro na área para Gabi Zanotti mandar para o fundo das redes: 1 a 0.

Após ficar atrás no placar, as Guerreiras buscaram subir as linhas e pressionar a saída de bola, mas sem sucesso.

O Corinthians quase ampliou aos 18. Em novo lance pela direita, Vic Albuquerque cruzou rasteiro para Jheniffer na pequena área, mas a camisa 9 perdeu um gol inacreditável e chutou para fora.

Em novo ataque, a equipe corintiana conseguiu ampliar. Aos 26 minutos, Cacau dá belo passe por cima para Jheniffer, que entra livre dentro da área e toca no canto direito de Luciana: 2 a 0.

Na segunda etapa, as equipes fizeram diversas alterações e, em certos momentos, o jogo caiu de produção. Apesar disso, o Corinthians conseguiu pressionar mais e chegou ao terceiro gol.

Aos 17 minutos, em cobrança de escanteio, Diany cabeceia livre de marcação e manda para o fundo das redes: 3 a 0.

Sem poder de reação, a Locomotiva não conseguia chegar com perigo até a área alvinegra e começou a arriscar chutes de longa distância, mas sem levar perigo até a meta da goleira Kemelli.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA FEMININO 2021 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA 0x3 CORINTHIANS
Data/horário: terça-feira, 10 de agosto de 2021, às 19h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Rodrigo Crosara
Cartões amarelos: Carol Tavares (Ferroviária)
Gols: Gabi Zanotti (aos 15′ do 1T), Jheniffer (aos 26′ do 1T) e Diany (aos 17′ do 2T) para o Corinthians

Ferroviária – Luciana; Monalisa (Maisa), Yasmin, Géssica e Barrinha; Amanda (Aline Gomes), Luana (Suzane), Rafa Mineira (Anny) e Carol Tavares; Leidiane e Lurdinha (Sâmia). Técnica: Lindsay Camila

Corinthians – Kemelli; Katiuscia (Yasmin), Giovanna Campiolo (Poliana), Erika e Juliete; Diany (Grazi), Gabi Zanotti (Bianca), Gabi Portilho (Miriã) e Cacau (Tamires); Victoria Albuquerque e Jheniffer (Ingryd). Técnico: Arthur Elias