Home Ferroviária

Ferroviária é derrotada pelo Corinthians na estreia do Brasileiro Feminino Sub-16

Guerreirinhas Grenás sofrem gol no início e conhecem a sua primeira derrota na competição

169
Crédito: Ferroviária S/A

Jogando na tarde deste sábado, a Ferroviária encarou o Corinthians e foi derrotada pelo placar de 1 a 0, no CT 2 do Atlético de Sorocaba, pela primeira rodada do Brasileiro Feminino Sub-16.

O gol corintiano saiu logo aos oito minutos em cobrança de falta convertida por Julia Brito, colocando no ângulo direito de Leilane, que nada pôde fazer.

As Guerreirinhas Grenás fizeram um bom jogo, porém o ataque acabou parando em boas intervenções da goleira Nanda, um dos destaques do jogo.

O resultado deixa o time araraquarense em situação delicada na chave, já que avançam apenas os líderes de cada grupo, mais o melhor segundo colocado geral da competição, enquanto o Timão vence o seu primeiro duelo.

No outro jogo do grupo, o São Paulo goleou o Avaí/Kindermann por 8 a 0 e lidera o Grupo C. Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Avaí/Kindermann, segunda-feira, às 10h30, no CT 1 do Atlético de Sorocaba, enquanto o Corinthians faz clássico diante do São Paulo, no mesmo dia e horário, no CT 2 do Atlético de Sorocaba.

O JOGO

Logo aos oito minutos, o Corinthians abriu o placar. Em falta próxima da grande área, Julia Brito bate com muita categoria e manda a bola no ângulo direito de Leilane, que nada pôde fazer: 1 a 0.

Depois de ficar atrás do placar, as Guerreirinhas Grenás conseguiram equilibrar as ações e chegava mais ao ataque, porém não conseguia finalizar até a meta corintiana.

Aos 24 minutos, o Timão chegou novamente com perigo. Manu Olivan recebe dentro da área e chuta cruzado, mas Leilane faz grande defesa e manda a bola para escanteio.

A Ferroviária conseguiu chegar pela primeira vez ao ataque aos 26 minutos. Yasmin cruza da direita e Ana Luiza aparece livre na pequena área para finalizar, mas Nanda faz boa defesa e evita o gol.

Já aos 36 minutos, o Corinthians voltou a aparecer no campo de ataque. Manu Olivan dá belo drible em Fogaça, parte em direção a área e finaliza, mas a bola sai a direita do gol de Leilane.

Na segunda etapa, a Ferroviária foi pro ataque e quase chegou ao empate. Naty Vendito é lançada na direita, entra na área e chuta, mas a goleira Nanda faz boa defesa e espalma para longe da área.

Melhor na partida, as Guerreirinhas foram chegando mais ao ataque e pressionavam na busca pelo empate. Aos sete, Aline Gomes é lançada pelo lado esquerdo, invade a área e chuta cruzado, porém parou em grande defesa de Nanda, um dos destaques do jogo.

Já aos oito, novo ataque grená, em finalização de fora da área de Ana Luiza, que passou tirando tinta da trave direita de Nada e contou com desvio, saindo pela linha de fundo em escanteio.

As equipes fizeram muitas alterações, o ritmo de jogo acabou caindo e não conseguiam criar mais chances claras de gol.

Só aos 28 minutos surgiu um ataque do time alvinegro. Gabi Silva recebeu bola na área e chutou. A bola passou muito perto do gol de Leilane e saiu pela linha de fundo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-16 2021 – 1ª RODADA

FERROVIÁRIA x CORINTHIANS
Data/horário: sábado, 26 de junho de 2021, às 15h
Local: CT 2 do Atlético de Sorocaba, em Sorocaba/SP
Arbitragem: Marianna Nanni Batalha, auxiliada por Juliana Vicentin Esteves e Robson Ferreira Oliveira
Cartões amarelos: Fernanda (Ferroviária); Sabrina Barbosa (Corinthians)
Gols: Julia Brito (aos 8′ do 1T) para o Corinthians

Ferroviária – Leilane; Yasmin, Grazy, Fogaça e Anita (Emili); Aninha, Ana Luiza (Duda) e Fernanda (Bruna); Aline Gomes, Naty Vendito e Geovanna (Kety). Técnica: Roberta Bezerra

Corinthians – Nanda; Áhlice Guedes, Sabrina Barbosa, Duda Mineira e Dayse; Julia Brito, Gabi Medeiros (Vick) e Cabral (Larissa); Laysla (Isa Morais), Manu Olivan (Stefanie) e Gabi Silva. Técnica: Daniela Alves