Home Destaques

Ferroviária é eliminada pelo Marcílio Dias na Série D

Em apresentação vergonhosa, Locomotiva perde de virada para o Marinheiro e se despede da competição

230
Crédito: Tetê Viviani

Em apresentação vergonhosa, a Ferroviária se despediu do Brasileiro da Série D.

Na noite deste domingo, a equipe do Marcílio Dias apresentou um grande futebol e, de virada, bateu por 2 a 1, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da segunda fase.

Apesar disso, foi a Locomotiva quem abriu o placar ainda no primeiro tempo. Aos 26 minutos, Anderson Rosa cobrou escanteio na área, Anderson Salles desviou de cabeça e abriu o placar: 1 a 0.

Depois de sair atrás, o Marinheiro, mesmo com oito desfalques por conta de Covid-19, não desistiu, foi para o ataque e pressionou até o fim da primeira etapa e início do segundo tempo.

Aos nove minutos, Lucas Mendes cometeu falta no atacante Medina, recebeu o segundo amarelo e foi expulso de jogo, prejudicando a parte defensiva grená.

O ímpeto ofensivo aumento e finalmente o time catarinense chegou ao gol de empate. Aos 20 minutos, Alessandro ficou com sobra na entrada da área e finalizou no canto esquerdo de Saulo, que nada pôde fazer.

Sentindo o baque, a Locomotiva não conseguiu criar jogadas ofensivas e viu a equipe visitante chegar ao gol da virada. Paulinho cobrou falta na área, Luiz Renan apareceu livre para cabecear. Saulo tocou na bola, mas não evitou: 2 a 1.

A Ferrinha foi chegar ao ataque apenas aos 35 minutos com Bruno Recife em finalização cruzada, mas a estrela do goleiro Belliato brilhou e evitou o empate.

Pela segunda vez consecutiva, a Ferroviária para no meio do caminho e é eliminada na segunda fase da competição. Já em noite histórica, o Marcílio Dias avança de forma inédita às oitavas de final e enfrentará o Goianésia.

Resta agora a Locomotiva torcer para Novorizontino ou Mirassol subirem para a Série C. As duas equipes possuem vagas para a Série D de 2021 pelo Paulistão deste ano. Caso uma delas consiga o acesso, o time araraquarense herdaria uma vaga das vagas.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2×1 MARCÍLIO DIAS
Data/horário: domingo, 13 de dezembro de 2020, às 18h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara/SP
Arbitragem: Ricarle Gustavo Gonçalves Dias (BA), auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Cartões amarelos: Lucas Mendes e Everton Dias (Ferroviária); Hélio Paraíba e Alessandro (Marcílio Dias)
Cartão vermelho: Lucas Mendes (Ferroviária)
Gols: Anderson Salles (aos 26′ do 1T) para a Ferroviária; Alessandro (aos 20′ do 2T) e Luiz Renan (aos 32′ do 2T) para o Marcílio Dias

Ferroviária – Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Anderson Salles e Bruno Recife; Nando Carandina, Everton Dias (Dudu Vieira), Tony (David Pastor) e Anderson Rosa (Arthur); Tiago Marques (Branquinho) e Hygor. Técnico: Paulo Roberto Santos

Marcílio Dias – Belliato; Luiz Renan, Luan, Wallace e Paulinho; Xavier, Diego Silva e Alessandro (Palácios); Zé Vitor, Medina (Weriton) e Hélio Paraíba (Luan Castilho). Técnico: Gelson Silva