Na tarde desta quarta-feira (10), a Ferroviária encarou o Tanabi e empatou por 2 a 2, no estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.
Em jogo bastante movimentado, a equipe visitante ficou duas vezes a frente do placar com o atacante Rafael Messinho, mas Pedro Paulo e Gleilson garantiram o empate para a Locomotiva.
Após o segundo gol grená, houve princípio de confusão entre os jogadores da duas equipes, inclusive envolvendo banco de reservas. O lateral-direito da Ferrinha, Lucas Gabriel, e o volante do Tanabi, Eduardo Assunção, foram expulso. Antes, o meia Natan já havia recebido o vermelho e a equipe visitante jogou com dois jogadores a menos.
Com o resultado, a Locomotiva encerrou a segunda fase na liderança do Grupo 16 com 13 pontos, com quatro vitórias, um empate e uma derrota, empatando com o Santos, mas levou vantagem no saldo de gols.
Na terceira fase, a equipe araraquarense ficará no Grupo 24, ao lado de Capivariano, Mirassol e Ibrachina. A FPF deve divulgar a tabela em breve.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2022 – 2ª FASE – 6ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×2 TANABI
Data/horário: quarta-feira, 10 de agosto de 2022, às 15h
Local: Estádio Cândido de Barros, no Jardim Botânico, em Araraquara/SP
Arbitragem: Nelson Marques da Silva, auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Eduardo Augusto Borges; 4º árbitro: Igor Henrique Evas Rovero
Cartões amarelos: Lucas Gabriel e Pedro Paulo (Ferroviária); Pedrinho Léo Gomes, Gabriel Souza, Natan, Luiz Felipe, Chrigor e Kauã (Tanabi)
Cartões vermelhos: Lucas Gabriel (Ferroviária); Natan e Eduardo Assunção (Tanabi)
Gols: Pedro Paulo (aos 19′ do 2T) e Gleilson (aos 39′ do 2T) para a Ferroviária; Rafael Messinho (aos 14′ do 1T e 37′ do 2T) para o Tanabi
Ferroviária – Benassi, Lucas Gabriel, Dreifke, Matheus Fernando e Modesto (Arthur); Yuji, Caio e Klayver (Henry); Antônio (Gleilson), Pedro Paulo (Cleiton) e Diogo. Técnico: Leonardo Ducci
Tanabi – Maranhão; Pedrinho, Léo Gomes, Gabriel Souza e Breno Fonseca; Breno Martins, Eduardo Assunção, Rafael Messinho (Dawis) e Natan; Gustavo e Luiz Felipe (Lucas Luciano) (Chrigor). Técnico: Jorge Saran