Home Destaques

Ferroviária encara a URT-MG em estreia no Brasileiro da Série D

Locomotiva vai para a sua quinta participação consecutiva na competição e encara equipe mineira na Fonte Luminosa

295
Treinador Thiago Pavini fará a sua estreia no comando da Locomotiva - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Em mais uma tentativa, a Ferroviária inicia a sua quinta participação consecutiva no Brasileiro da Série D diante da URT-MG, neste domingo, às 17h, na Fonte Luminosa. O confronto terá transmissão da InStat.tv. Os ingressos para o duelo estão à venda pela internet.

A partida marca o início de um novo ciclo na equipe grená. Sob o comando do treinador Thiago Carpini, a Locomotiva quer trilhar um novo caminho para conseguir o tão sonhado acesso para a Série C.

Como vem de um trabalho recente no Santo André, sua equipe poderá contar com uma “espinha dorsal” para esta estreia, com o goleiro Jefferson Paulino, o lateral-direito Jeferson, o zagueiro Carlão e o meia Bruno Xavier.

O clube também manteve uma base com cerca de 12 jogadores, entre atletas que disputaram o último Paulistão com a mescla de atletas da base.

“A gente começa a competição de uma maneira satisfatória. Encontramos aqui uma base de trabalho muito boa. Claro que muita coisa mudou do Paulistão pra cá, uma porcentagem grande de atletas, algumas ideias e comportamentos diferentes, e isso requer tempo”, declarou Carpini.

Com poucas semanas de trabalho, o treinador acredita que o tempo foi bastante proveitoso e conseguiu colocar boa parte das ideias de jogo em prática.

“Acho que para um início, tivemos duas semanas bem proveitosas e temos mais alguns dias de preparação. Claro que com os resultados acontecendo, isso nos ajuda a cada vez mais fortalecer as ideias e trabalhar com mais tranquilidade”, contou.

O quarteto de arbitragem para partida será formado por Eloane Gonçalves Santos (SE), auxiliado por Robson Ferreira Oliveira (SP) e Bruno Silva de Jesus (SP). O quarto árbitro é Fabiano Monteiro dos Santos (SP).