Ferroviária e Marcílio Dias decidem os seus futuros dentro do Brasileiro da Série D. As equipes voltam a se encontrar neste domingo, às 18h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta da segunda fase.
No primeiro duelo, em Itajaí, empate por 0 a 0. Uma nova igualdade dentro dos 90 minutos levará para a decisão por pênaltis e o classificado às oitavas de final.
Apesar do jogo decisivo, as instituições tiveram que se preocupar com os surtos de Covid-19 em seus grupos de jogadores nesta semana.
Na Locomotiva, o coronavírus atingiu o elenco que disputa a Copa Paulista, afastando jogadores e membros da comissão técnica, fazendo com que fosse feita uma “força-tarefa” dentro do clube para blindar outros elencos e também a para a desinfeção em todas as independências, na sede e estádio. Nenhum jogador do elenco da Série D positivou para a doença.
Porém, o elenco do Marinheiro acabou sendo o maior atingido. Boa parte dos jogadores e toda a comissão técnica foi infectada e estão fora do confronto. Os catarinenses tinham apenas 12 jogadores à disposição e conseguiram incluir mais cinco, que estavam terminando tratamento no DM e que ainda se recuperavam do Covid-19. O coordenador técnico, Gelson Silva, é quem comandará a equipe.
Falando sobre o confronto, o treinador grená, Paulo Roberto Santos, espera um adversário muito difícil, mas quer o seu time buscando o equilíbrio durante o jogo para tentar chegar ao gol.
– É um jogo muito difícil, é uma decisão. Não é um jogo qualquer. Nós temos que ter equilíbrio, principalmente com relação a paciência para chegar no gol adversário e precisamos procurar ter o controle do jogo, e ter uma postura mais agressiva. Os atletas estão conscientes da importância do jogo, da dificuldade que será a partida. Sabemos que temos que vencer a partida – declarou.
Um dos mais experientes do elenco, o meio-campista Tony falou da importância do momento e de ser o “jogo do ano” para o clube.
– Estamos focados 100%, a partida é decisiva pra gente. Até agora, é a partida mais importante do ano. Temos encarado dessa maneira. Extremamente concentrados, será um jogo bastante competitivo, mas nós temos que saber que, em casa, temos que impor o nosso ritmo – contou o jogador.
A equipe grená não conta com jogadores no DM. Os zagueiros Anderson Salles e Matheus Salustiano, além do volante Dudu Vieira, estão pendurados com dois cartões amarelos.
O jogo terá arbitragem da Bahia, sob o comando de Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, auxiliado por Marcos Welb Rocha de Amorim e Edevan de Oliveira Pereira.