Home Ferroviária

Ferroviária encara Nacional pela última rodada da Série D do Brasileiro

Locomotiva conta com novidades para o duelo que pode definir a primeira colocação do Grupo A-7

66
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

Em seu último desafio pela primeira fase do Brasileiro da Série D, a Ferroviária tem pela frente o penúltimo colocado do Grupo A-7, o Nacional, neste sábado, às 15h, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

A Locomotiva pode confirmar a primeira colocação do grupo em caso de vitória sobre o time paranaense. Na primeira rodada, ainda sob o comando do treinador Dado Cavalcanti, a equipe grená goleou por 4 a 1, no Erich Georg, em partida realizada em Rolândia.

Mesmo com o favoritismo, o treinador Paulo Roberto Santos espera o seu grupo atento para o confronto de amanhã e diz que o NAC pode fazer um jogo que complique a vida de sua equipe.

– Procuramos alertar bem os atletas que o incentivo à eles para que pudessem manter a intensidade e seriedade, pois tinha que continuar. Temos ainda mais um jogo para concretizar, mais um objetivo nesta primeira fase e manter esta primeira colocação. Buscamos informações sobre o adversário. Sabemos que eles vêm aqui apenas para cumprir tabela, mas temos que encarar este jogo como algo a favor deles. O adversário pode vir aqui e fazer com que o jogo se complique pra nós – declarou Paulo Roberto.

De volta a equipe, o atacante Hygor comemorou a sua entrada no jogo do último final de semana, diante da Portuguesa. O jogador ficou um mês no departamento médico por conta de uma lesão no joelho. Ele havia se machucado no dia 14 de outubro, quando foi autor do terceiro gol na vitória sobre a Cabofriense por 3 a 1.

Em seu retorno, ressaltou que é importante outros jogadores estarem voltando à equipe para a fase decisiva do mata-mata dentro da Série D.

– Semana passada, eu fui feliz de estar junto com os meus companheiros na rotina de concentração, jogos e de ter entrado na partida. Estamos entrando numa fase que é importante todos estarem disponíveis ao professor. Todos nós sabemos que o objetivo maior é o acesso que a entidade, cidade e nós jogadores estamos acreditando. Agora, temos que dar sequência no trabalho, vamos passar pelo jogo de amanhã, pois temos objetivo de passar em primeiro do grupo e depois pensar no mata-mata – contou Hygor.

Para este duelo, a comissão técnica terá o retorno de jogadores que estavam no departamento médico, entre eles o atacante Bruno Mezenga, que se recuperou de uma lesão na coluna. Outro que está de volta e pode fazer a sua estreia com a camisa grená é o zagueiro Salomão, recuperado de uma contusão no pé. Branquinho, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, também volta.

Porém, Paulo Roberto Santos não terá os volantes Nando Carandina e Pio, e o meia Anderson Rosa, suspenso por terem tomado o terceiro amarelo. O volante Dener segue se recuperando de lesão.

A expectativa é que a Ferroviária entre em campo com a seguinte formação: Saulo; Lucas Mendes, Matheus Salustiano, Max (Anderson Salles ou Sandoval) e Bruno Recife; Everton Dias, Dudu Vieira, Tony e Fellipe Mateus; Branquinho e Tiago Marques.

O árbitro da partida será o paraibano Tiago Ramos de Oliveira, auxiliado por Gustavo Rodrigues de Oliveira e Leonardo Tadeu Pedro, ambos de São Paulo.