Home Ferroviária

Ferroviária encara o Cerro Porteño-PAR pelas quartas da Libertadores Feminina

Guerreiras Grenás reencontram paraguaias pela fase mata-mata da competição

43
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A Ferroviária terá pela frente mais um duelo decisivo, desta vez diante do Cerro Porteño-PAR, nesta sexta-feira, às 17h30 (horário de Brasília), no estádio Arsenio Erico, em Assunção, no Paraguai, pelas quartas de final da Libertadores Feminina.

Este será o segundo encontro entre as equipes na história da competição. Em 2019, pela fase semifinal, as Guerreiras Grenás levaram a melhor e venceram por 2 a 1.

Já na atual competição, o time grená passou na primeira colocação do Grupo A com sete pontos, vencendo dois jogos e empatou o último diante do Independiente Santa Fe-COL, enquanto as paraguaias terminaram em segundo no Grupo B com seis pontos, perdendo confronto direto pela liderança diante do Avaí/Kindermann.

A treinadora Roberta Batista analisou as últimas partidas e apontou a evolução ofensiva da equipe, mas mostrou preocupação com as apresentações feitas no primeiro tempo.

“Vejo uma evolução entre a primeira e a segunda partida, principalmente na questão ofensiva, de amadurecimento e do controle mais da bola, embora contra o Deportivo Cuenca, tivemos alguns momentos de transições e um jogo bem aberto”.

“Contra o Santa Fe, a equipe não iniciou bem novamente. Sofremos muita pressão. No segundo tempo, fizemos algumas alterações, mudamos um pouco da maneira da equipe atuar, no posicionamento de algumas atletas, acho que conseguimos equilibrar mais a partida”, declarou Robertinha.

Para esta decisão, a Ferrinha deve contar com os retornos da zagueira Géssica e da volante Luana na equipe titular. Elas haviam sido poupadas por estarem penduradas com um cartão amarelo. Os cartões foram zerados para esta fase da competição.

Quem passar deste duelo, enfrentará o vencedor de Avaí/Kindermann e Independiente Santa Fe, que jogam no mesmo dia e local, a partir das 19h45.