Home Ferroviária

Ferroviária encara o Nacional na estreia da Série D do Brasileiro

Locomotiva inicia caminhada rumo ao acesso para a Série C do Brasileiro

113
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Depois de quase um mês, a Ferroviária começa a busca do seu principal objetivo da temporada dentro do Brasileiro da Série D. A equipe encara na estreia o Nacional, neste sábado, às 15h30, no estádio Erich Georg, em Rolândia, de olho no acesso.

Querendo apagar as últimas campanhas feitas na competição, o investimento da Locomotiva é outro para este ano. Com reforços de peso e de permanência de atletas que tinham mercado para a disputa da Série B, apostam em um elenco numeroso para chegar até as fases finais.

Para comandar a equipe, o clube aposta no treinador Dado Cavalcanti, de 39 anos, que, apesar de jovem, possui experiência e conhece as divisões do futebol brasileiro.

O time araraquarense está concentrado desde ontem na cidade de Londrina e realizou uma atividade na tarde desta sexta-feira. No sábado, pela manhã, a equipe segue viagem de cerca de 20km até a cidade de Rolândia.

“A ansiedade, neste momento, toma conta de todos nós. É uma competição que todos esperávamos, a preparação foi mais direcionada para os jogos. Isso me trouxe expectativa diferentes, do que apenas treinar, e foi uma preparação diferente do que fizemos para a Copa do Brasil”, contou Cavalcanti à TV Ferroviária sobre a preparação da equipe.

O treinador acredita que o trabalho desenvolvido durante a pré-temporada terá contrastes com o que a competição proporciona, desde o adversário até o local do jogo, e espera uma adaptação rápida da equipe.

“A Ferroviária entra preparada para competição e as adversidades são grandes. O primeiro adversário é sempre difícil, a gente precisa entender rapidamente como é a competição e os campos de jogo, para quem sabe neste primeiro jogo somar os pontos necessários para dar tranquilidade de tocar o trabalho, de fazer a primeira fase competitiva e chegar forte no restante do campeonato”, declarou.

No retorno ao clube, o atacante Tiago Marques quer a confirmação do favoritismo em campo e almeja uma conquista atuando em campo. Em 2015, no título da Série A2 do Paulista, o jogador se machucou e não pôde atuar na competição, enquanto na conquista da Copa Paulista de 2017, acompanhou apenas da arquibancada, quando rumou em seguida para o futebol coreano.

“Quando eu não estou no clube e está no período de férias, eu costumo vir aqui [em Araraquara] e passar no clube para rever os amigos. Em 2017, eu vim torcer para os amigos, e em 2015, eu estive machucado, mas torci por eles na arquibancada. Esse ano é para consolidar por tudo que estamos criando, a expectativa, os jogadores que tem. Está na hora, sim, de levantar um caneco jogando, participando e espero que no começo do ano que vem a gente possa comemorar o acesso”, contou o atacante na última coletiva.

“Uma palavra que define muito eu e a Ferroviária é gratidão, por tudo que fizeram por mim, nos momentos mais difíceis, me acolheram. Eu tenho gratidão e um carinho enorme por esta camisa”, completou.

Tiago Marques quer levar a Ferroviária ao acesso – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Para este confronto, a comissão técnica não terá à disposição o goleiro Wagner e o volante Dener, que se recuperam de lesões musculares. Hygor, que renovou seu contrato com o clube até 2022, é dúvida e deve ser poupado na estreia.

A Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Lucas Mendes, Anderson Salles, Max e Bruno Recife; William, Dudu Vieira e Tony; Branquinho, Bruno Mezenga e Will Viana.