Home Ferroviária

Ferroviária encara o Red Bull Bragantino pelo Paulistão

Locomotiva recebe o Toro Loko na série de dois jogos seguidos dentro da Fonte

104
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

Atrás da segunda vitória, a Ferroviária enfrenta o Red Bull Bragantino, neste domingo, às 20h30, na Fonte Luminosa, pela 4ª rodada do Paulistão. A partida terá transmissão do Paulistão Play, Premiere, HBO MAX e Estádio TNT Sports, além da Rádio Cultura FM e CBN Araraquara.

A Locomotiva vem de empate no clássico contra o Botafogo e ocupa a segunda colocação do Grupo B com cinco pontos, já que o São Bernardo venceu a Ponte Preta na manhã deste sábado. O Toro Loko vem de grande vitória sobre o São Paulo e está na liderança do Grupo D com seis pontos.

LEIA MAIS: Portal RCIA Araraquara faz sorteio de ingressos para jogos da Ferroviária no Paulistão

Em coletiva realizada nesta sexta-feira, Elano Blumer analisou o adversário e destacou a intensidade da equipe comandada por Maurício Barbieri, que conta com jogadores jovens, sendo um diferencial, de acordo com o treinador grená.

“A gente vai enfrentar uma equipe com conceito de jogo formado há anos, investe muito em jogadores novos com uma intensidade absurda de jogo. Temos que ficar atento a tudo isso”.

“Vimos ontem [quinta-feira] dois times jogando pra frente e, no final, acabou ganhando o Red Bull. O São Paulo não jogou mal, mas o volume de jogo do Red Bull fez com que ele ganhasse. A gente tem que ter isso em mente e se preparar pra este tipo de jogo”, destacou Elano.

Já o lateral-direito Bernardo falou sobre o momento da equipe que não perde desde a temporada passada, mantendo uma invencibilidade de 22 jogos. Apesar do feito, o jogador falou que o elenco vem batalhando e segue empenhado por mais sequências como esta para seguir ampliando o recorde.

Lateral-direito Bernardo quer a equipe focada e espera manter a sequência de invencibilidade contra o Red Bull Bragantino – Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

“Isso não pode gerar um conforto dentro da equipe porque a gente vem brigando e conseguindo as coisas dentro de campo. A gente tá sempre procurando evoluir para conseguir manter estes 22 jogos e ampliar ainda mais esta invencibilidade da Ferroviária”, declarou.

Na jogo contra o Botafogo, Bernardo foi deslocado aberto pela direita, enquanto Vidal assumiu a sua função de lateral. Ele comentou sobre esta novidade e que Elano tem treinado variações para executar no decorrer das partidas.

“A gente vem treinando algumas mudanças tanto táticas quanto técnicas dentro de campo. Nós nunca saberemos as circunstâncias que um jogo vai levar e quando vai ser preciso alterar. Eu fiquei feliz de ter continuado na partida, estava me sentindo bem. Ele me colocou pra frente e é uma coisa que já tínhamos treinado. Vamos continuar trabalhando pra ir aprendendo mais dentro dos jogos”

O volante Guilherme Nunes e o atacante equatoriano Carlos Orejuela devem ficar à disposição, enquanto o lateral-esquerdo João Lucas e o volante Marquinhos, poupados contra o Botafogo, retornam. O atacante Rafael Luiz se recuperou de uma infecção no intestino e treinou normalmente, ficando como opção para a partida deste domingo.

A arbitragem será de Raphael Claus, auxiliado por Luiz Alberto Andrini Nogueira e Robson Ferreira Oliveira. No VAR, estará Thiago Duarte Peixoto, com o assistente, Marco Antônio de Andrade Motta Júnior.

Na próxima rodada, a Ferroviária também jogará na Fonte Luminosa em duelo diante da Ponte Preta, na quarta-feira, às 21h30, pela quinta rodada.