A Ferroviária volta a campo neste domingo (16) para encarar o Defensor Sporting-URU, às 19h15, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, pela segunda rodada da Libertadores Feminina. A partida terá transmissão do sportv e Facebook Watch.
Na manhã deste sábado (15), a CONMEBOL anunciou a mudanças em um dos locais dos jogos por conta da forte chuva que atinge a região em que fica o estádio Banco Guayaquil, que foi o placo da estreia afeana e de outros jogos da primeira rodada.
Em caso de nova vitória, as Guerreiras Grenás podem se aproximar de uma das vagas do Grupo B à fase quartas de final. Na estreia, a equipe comandada por Jéssica de Lima venceu o Club Ñañas-EQU por 1 a 0, com gol marcado por Laryh.
O Boca Juniors vem de vitória sobre as uruguaias. Se também vencer o Ñañas na partida preliminar, as duas equipes se garantem no mata-mata com uma rodada de antecedência.
A comissão técnica afeana poderá contar com Suzane. A meia havia retornado de Portugal no dia da partida contra o Ñañas e ficou à disposição no banco de reservas, mas por conta do desgaste, acabou sendo preservada, assim como a paraguaia Fany Gauto.
Já a lateral-direita Daiane, a volante Amanda e a atacante Mylena Carioca estão penduradas com um cartão amarelo. Na primeira fase, o acúmulo de dois cartões acarreta suspensão. Os cartões serão zerados ao término da fase.