Após a goleada sobre o SKA Brasil pelo Paulistão, a Ferroviária volta às atenções para a disputa do Brasileirão Feminino. Neste sábado (20), a equipe enfrentará o Palmeiras, às 11h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada, com transmissão do sportv.
Na última rodada, as Guerreiras Grenás venceram o Real Brasília por 2 a 0 e garantiram vaga às quartas de final com quatro rodadas de antecedência para o término da primeira fase. Terceira colocada com 27 pontos, a equipe quer melhorar a pontuação para ficar entre as primeiras colocadas para ter o direito de decidir em casa o segundo jogo na fase mata-mata.
Já as Palestrinas estão próxima de conquistarem a classificação antecipada e também vem de vitória diante do Cruzeiro por 3 a 2. No meio de semana, fez clássico contra o Corinthians pelo Paulistão e empatou por 1 a 1.
A equipe permaneceu em Jundiaí, onde fez treinamentos no campo da Associação Primavera de Esportes. A treinadora Jéssica de Lima terá desfalques para a partida deste sábado. A zagueira Day Silva recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspensa. Já Camila teve lesão LCA confirmada e deve perder o restante da temporada. A provável dupla de zaga será Géssica e Luana.
O histórico dos confrontos é bem equilibrado, mas a Ferrinha leva vantagem. Ao todo, foram 18 jogos disputados, com seis vitórias grenás, seis empates e cinco vitórias alviverdes.
A arbitragem do jogo ficará por conta de Guilher Francisco da Silva, auxiliado por Patrícia Carla de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves. Salim Fende Chavez será o quarto árbitro.