A Ferroviária estreou com empate dentro no Brasileirão Série D 2023. Na noite deste sábado (6), a equipe encarou o Operário-MS e ficou no 0 a 0, na Fonte Luminosa, pelo Grupo A7 da competição.
Na primeira etapa, a Ferroviária teve pouca produção ofensiva. O treinador Elano Blumer adotou o sistema de três zagueiros, com Ronaldo Alves, Maílson e João Paulo, mas com os laterais Vitor Ricardo e Chico Bala subindo pouco ao ataque, deixando o trabalho de armação com Danilo Pereira e Felipinho.
Chamando mais o jogo, o atacante Júlio Vitor foi o principal destaque grená na primeira etapa, que perdeu boa oportunidade abrir o placar em cabeceio quase na linha da pequena área, mas a bola passou longe do gol.
Pelos lados do Operário, a equipe mal chegou ao ataque e tentava se aproveitar dos erros grenás para poder chegar até a meta defendida de Saulo, que nem trabalhou.
Na segunda etapa, a Locomotiva conseguiu ser predominante todo o tempo, mas pecou nas finalizações.
Elano promoveu diversas alterações na equipe, com o intuito de ter maior posse de bola para criar mais chances, sem sucesso.
Após 35 minutos, a partida começou a ficar mais nervoso, com o Operário praticando o “anti-jogo”, com os jogadores caindo por diversas vezes alegando câimbras.
A reta final descambou com a arbitragem aplicando cartões amarelos para os jogadores de ambas as equipes, inclusive para Elano Blumer, que não conseguiu ter uma noite feliz com a Ferrinha diante de sua torcida.
Com o resultado, a Ferroviária somou o seu primeiro ponto na competição, mas segue com apenas uma vitória jogando na Fonte dentro da temporada.
Na próxima rodada, a equipe enfrentará o Maringá, no sábado (13), às 19h, no estádio Willie Davids, no Paraná.
FICHA TÉCNICA
BRASILEIRÃO SÉRIE D 2023 – GRUPO A7 – 1ª RODADA
FERROVIÁRIA 0x0 OPERÁRIO-MS
Data/horário: sábado, 6 de maio de 2023, às 17h
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por Rodrigo Meirelles Bernardo e Rafael Tadeu Alves de Souza; 4º árbitro: Guilherme Nunes de Santana
Cartões amarelos: João Paulo, Mailson, Xavier (Ferroviária); Márcio, Igor (Operário)
Ferroviária – Saulo; Ronaldo Alves, João Paulo e Maílson; Vitor Ricardo, Pablo Gabriel, Xavier, Danilo Pereira e Chico Bala; Felipinho e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer
Operário-MS – Samuel; Marlon, Jadson, Márcio e Júnior Ramos; Victor Caetano, Fernandinho, Lucas Hulk e Juninho; Johny e Coruja. Técnico: Celso Rodrigues