A 10ª rodada do Brasileiro da Série D foi encerrada na tarde deste domingo com os jogos do Grupo A6, o mesmo da Ferroviária.
Jogando no estádio Kleber Andrade, em Cariacica, o Rio Branco-VN fez o confronto regional diante do Rio Branco e venceu por 3 a 0, com gols dois marcados por Waschington e outro de Rafael Olioza.
No sábado, Uberlândia e Boa Esporte, e Caldense e Patrocinense, ficaram no empate sem gols.
Por ter vencido o Águia Negra na última sexta-feira, a Locomotiva carimbou vaga à próxima fase da competição.
Na tabela de classificação, o time araraquarense lidera com 25 pontos, seguido por Caldense (18), Rio Branco-VN (16) e Uberlândia (16), fechando o G4. O Boa Esporte ocupa a quinta colocação com 14, enquanto Rio Branco (9), corre por fora, mas mantém as chances de classificação.
Restam ainda quatro rodadas para o término da primeira fase com 12 pontos em disputa. Como o Rio Branco de Venda Nova e Boa Esporte tem confronto direto na 13ª rodada.
Se o Boa vencer, o Rio Branco-VN pode chegar aos 25 pontos, mas, no máximo, ficará com sete vitórias. A Ferrinha, mesmo tropeçando nos próximos jogos, ficaria com a mesma pontuação, mas já tem uma vitória a mais. Se o Boa empatar, chegaria a 24. Perdendo, chegaria ao máximo em 23.
Pela terceira vez consecutiva, a Ferroviária alcança a segunda fase da competição. Até aqui, o time de Elano Blumer acumula marcas históricas, com nove jogos sem derrota (oito vitórias e um empate) em 10 jogos disputados, além de não ter a defesa vazada em nove partidas, totalizando 810 minutos, um recorde na história do clube.
Na próxima rodada, a Ferroviária enfrentará o Rio Branco de Vitória, sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela 11ª rodada.