A Ferroviária deu um passo importante dentro do Paulista Feminino Sub-17. Na tarde deste domingo (6), a equipe encarou o União Mogi e goleou pelo placar de 7 a 0, em partida disputada no estádio Nogueirão, válida pelo jogo de ida das quartas de final.
Logo no primeiro tempo, as Guerreirinhas Grenás conseguiram abrir vantagem de 3 a 0, com gols marcados por Sarah, Karol Pavarin e Robertinha.
Já na segunda etapa, o placar foi ampliado novamente com Robertinha, Ana Luiza, Naiely e Geovanna, dando números finais no jogo.
Com a vantagem construída, a equipe grená fica próxima da vaga às semifinais, já que pode perder até por seis gols de diferença que estará classificada.
As equipes voltam a se encontrar no próximo domingo (13), Dia dos Pais, às 15h, no estádio da Fonte Luminosa, pelo jogo da volta.
O JOGO
Logo aos três minutos, a Ferroviária abriu o placar. Em cruzamento da direita, a bola passou por toda área, até chegar em Sarah, que dominou e bateu no canto esquerdo da goleira para fazer 1 a 0.
Aos sete, por pouco que as Guerreirinhas Grenás ampliaram o marcador. Yaya lançou Bibi pela direita e cruzou. Geovanna desviou a bola com o pés direito, mas acabou se perdendo pela linha de fundo em tiro de meta.
Dois minutos depois, o time araraquarense chegou novamente com perigo. Geovanna recebe lançamento pelo meio e bate de primeira, mas a bola sai longe do gol.
Aos 10, quase a equipe grená amplia o placar. Em roubada de bola no campo de defesa do Mogi, Sarah toca a bola para a chegada de Geovanna, que bateu forte de esquerda, mas a goleira Marcela fez grande defesa, evitando o gol.
Depois da pressão, o ritmo de jogo diminuiu e a equipe da casa começou a se aproximar do gol defendido por Isadora Morais, mas sem perigo.
Com o forte calor na cidade de Mogi das Cruzes, se fez necessária a parada técnica para hidratação.
Após a parada, a Ferrinha voltou mais ligada e por pouco aos 28 minutos, em chute de fora da área de Geovanna. A bola passou tirando tinta do poste esquerdo e se perdeu pela linha de fundo.
De tanto insistir, o time araraquarense alcançou o segundo gol. Aos 34 minutos, em cobrança de falta de longa distância, Karol Pavarin bateu forte e a bola encobriu a goleira Marcela, marcando um golaço: 2 a 0.
Não demorou um minuto e as Guerreirinhas alcançaram mais um gol, marcado por Robertinha, aproveitando bola rebatida dentro da grande área: 3 a 0.
A vantagem persistiu até o término da primeira etapa. No segundo tempo, a Ferrinha voltou com alteração, entrada Ana Luiza no lugar de Yaya.
Logo aos quatro minutos, a equipe araraquarense quase fez mais um. Geovanna recebeu passe na esquerda e bateu colocado, mas a bola explodiu na trave. No rebote, Ana Luiza finalizou e a bola se perdeu pela linha de fundo.
No minuto seguinte, mais uma chance desperdiçada por parte da equipe grená. Em cobrança de escanteio, Geovanna levantou na área, Evelyn cabeceou, mas a bola acertou caprichosamente no travessão.
A Ferrinha começou a desperdiçar ainda mais oportunidades. Aos sete minutos, em mais um lance de Geovanna, a atacante recebeu na área, fintou a goleira Marcela e chutou, a zaga do União conseguiu se recuperar no lance e tirou a bola em cima da linha, evitando o quarto gol.
De tanto insistir, o quarto gol saiu aos 21 minutos. Em bobeada da zaga do União, Ana Luiza viu a goleira Marcela fora do gol e chutou de longe. A bola saiu forte e rasteira, para balançar as redes: 4 a 0.
Sem diminuir a pressão, a Ferrinha chegou ao quinto gol logo no minuto seguinte. Após bate rebate na pequena área, Robertinha aproveita a sobra e fez mais um: 5 a 0.
Já aos 31 minutos, as Guerreirinhas balançaram as redes novamente. Em nova jogada individual pela esquerda, Geovanna passou pela marcadora e tocou na marca do pênalti para Nana empurrar a bola para o gol: 6 a 0.
Nos acréscimos, as Guerreirinhas Grenás marcaram o sétimo gol com a atacante Geovanna, um dos destaques da partida que culminaram com a goleada e boa vantagem para o duelo da volta das quartas de final
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA FEMININO SUB-17 – QUARTAS DE FINAL – JOGO DE IDA
UNIÃO MOGI 0x7 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 6 de agosto de 2023, às 15h
Local: estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes
Arbitragem: Tarciano José de Lima, auxiliado por Guilherme Holanda Moura Lima e Viviane Pereira Lopes; 4º árbitro: Flávio Nascimento Flores Helena
Cartões amarelos: –
Gols: Sarah (aos 3′ do 1T), Karol Pavarin (aos 34′ do 1T), Robertinha (aos 35′ do 1T e aos 23′ do 2T), Ana Luiza (aos 21′ do 2T), Nana (aos 31′ do 2T), Geovanna (aos 45′ do 2T) para a Ferroviária
União Mogi – Marcela, Beatriz, Kamily, Yasmin e Sara; Julia, Larissa, Kauany e Lívia; Isabela e Maria. Técnico: Rochão
Ferroviária – Isadora Morais; Luana Gusmão (Maria Paula), Evelyn (Camila), Nívea e Karol Pavarin; Camily (Xerente), Yaya (Ana Luiza) e Robertinha (Bia Oliveira); Geovanna, Bibi (Naiely) e Sarah. Técnica: Julia Passero