Home Ferroviária

Ferroviária homenageia goleira Yanne pelo título com o Brasil no Sul-Americano Sub-20

Jogadora esteve presente na campanha do nono título continental conquistado pela Seleção no torneio continental, disputado em abril, no Chile

142
A preparadora de goleiras, Vanessa Cataneo, a goleira Yanne, a coordenadora de futebol, Nuty, e o preside Carlos Salmazo, em homenagem feita na Fonte Luminosa - Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária SA

A Ferroviária homenageou a goleira Yanne pelo título conquistado com a Seleção Brasileira no Sul-Americano Sub-20, disputado no mês de abril, no Chile.

O clube confeccionou uma camisa especial para a jogadora de 19 anos e foi entregue pela treinadora de goleiras do time profissional, Vanessa Cataneo, pela coordenadora de futebol feminino, Nuéli Silveira, a Nuty, e também pelo presidente Carlos Salmazo. A homenagem foi feita no estádio da Fonte Luminosa.

A goleira falou sobre a homenagem recebida e agradeceu ao clube, com o desejo de quer trazer mais títulos e de levar o nome de Araraquara para todos os lugares.

“Fiquei muito feliz de receber a camisa da Nuty e da Vanessa. Eu não consigo explicar, mas é uma felicidade muito grande poder estar aqui, de poder representar essa camisa e e escudo. Pretendo trazer muitas alegrias pra essa cidade e títulos, porque eu tenho certeza que vou conseguir. Trabalho muito e só quero levar esta cidade em um patamar cada vez mais alto”, declarou à TV Ferroviária.

Durante a campanha do Sul-Americano, Yanne disputou uma partida, contra o Paraguai, no último jogo da primeira fase da competição, e disputou vaga com a companheira Gabi Barbieri, que defende o Internacional.

Ela destacou todo o trabalho feito com a comissão técnica da Seleção, comandada por Jonas Urias e a auxiliar, Jéssica Lima, além do trabalho feito no clube grená que fez com que ela alçasse voos mais altos.

“Venho treinando há muito tempo com o Jonas e a Jéssica desde o início de 2021 pra ter essa campanha perfeita no Sul-Americano Sub-20 e voltar com o título não tem coisa melhor. Foram sete jogos, sete vitórias, a equipe que mais fez gols e não sofreu nenhum. Isso é fruto de muito trabalho e dedicação de toda a comissão técnica, que analisou e fez todo o trabalho com todas as equipes, assim como aqui também, de estudar e se dedicar cada vez mais”, contou.

Antes, a Ferroviária já havia homenageado sete jogadoras que disputaram o Sul-Americano Sub-17, o qual o Brasil também sagrou-se campeão: a goleira Leilane, as laterais-direitas Yasmin e Luana Gusmão, a zagueira Grazy, e as atacantes Aline Gomes, Naty Vendito e Rhaissa.

Natural de Coité, Bahia, Yanne Camille Lopes Fonseca chegou por empréstimo à Ferroviária junto ao Vitória-BA no final de 2020 e disputou o Campeonato Paulista Sub-17, ficando com o vice-campeonato.

Já no ano seguinte, firmou vínculo profissional com as Guerreiras Grenás e participou das competições do Campeonato Brasileiro Sub-18 e passou a ser relacionada no elenco principal, ficando como opção banco de reservas em algumas partidas.

Ela esteve presente com o grupo que conquistou o bicampeonato da Libertadores da América de 2020, disputada na Argentina em 2021.

Yanne estará presente com o elenco Sub-20 grená que disputará o Brasileiro Feminino da categoria. As Guerreirinhas Grenás estão no Grupo C, ao lado de Atlético-MG, Vasco e Fortaleza.

A estreia acontece nesta terça-feira (3), às 18h30, contra as Vingadoras, no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, sede da competição.