A Ferroviária encara o Corinthians, nesta quinta-feira (feriado do Dia da Independência), às 16h20, na Fonte Luminosa, pelo primeiro jogo da final do Brasileirão Feminino. A partida terá transmissão da Rede Globo e sportv. Os ingressos estão à venda.
Depois de conseguir a classificação emocionante contra o São Paulo nas penalidades, as Guerreiras Grenás lutarão agora pelo tricampeonato nacional, querendo repetir os feitos de 2014 e 2019, enquanto as Brabas querem permanecer com a hegemonia no futebol nacional e buscam o pentacampeonato, o tetra consecutivo.
Para a treinadora Jéssica de Lima, o Corinthians é a equipe a ser batida e enalteceu o trabalho feito pelo treinador Arthur Elias, mas que ainda pensa na estratégia para executar em campo.
“Nós vamos enfrentar o Corinthians, time que domina as ações, tanto de plataforma tática como diretas. Realmente, é o time a ser batido e está com o treinador da Seleção Brasileira, que inclusive parabenizo pela convocação dele e acho que foi a melhor escolha, mas agora ele é meu adversário. Fizemos vários embates, eu enquanto atleta. Tenho uma grande admiração pelo Corinthians, na maneira do trabalho e como executam, mas não posso falar a estratégia de como combater, porque aí eu facilito a vida deles [risos]”, declarou.
A arbitragem da partida ficará por conta de Thayslane de Melo Costa (FIFA-SE), auxiliada pro Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (FIFA-MG). A quarta árbitra será Adeli Mara Monteiro (SP) e a quinta árbitra (Veridiana Contiliani Bisco (SP).
No VAR, estará Charly Wendy Straub Deretti (FIFA-SC), auxiliada por Amanda Pinto Matias (SP).
Com melhor campanha dentro da competição, as Brabas decidirão o título em casa, no próximo domingo (10), às 16h, na Neo Química Arena.