Home Destaques

Ferroviária perde para o Internacional pelo Brasileirão Feminino

No Beira-Rio, Guerreiras Grenás pecam no setor defensivo e são superadas pelas Gurias Coloradas

128
Crédito: Tiago Pavini / Ferroviária S/A

Jogando na noite deste sábado, a Ferroviária foi derrotada pelo Internacional pelo placar de 3 a 1, no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre, pela quinta rodada do Brasileirão Feminino.

Os gols da partida forma marcados por Mariana Pires, Rafa Travalão e Juliana, para as Gurias Coloradas, enquanto Rafa Mineira fez o de honra para as Guerreiras Grenás.

Com o resultado, a equipe grená conheceu a sua segunda derrota na competição e caiu para sétimo lugar com sete pontos somados, correndo risco de terminar a rodada fora do G-8, enquanto as gaúchas subiram provisoriamente para a quarta colocação com 10 pontos.

Na próxima rodada, a Ferroviária volta atuar em Araraquara e fará confronto diante do Avaí/Kindermann, sábado (8), às 15h, na Fonte Luminosa, mas o horário deve ser alterado por conta da fase emergencial no estado de São Paulo devido a pandemia do coronavírus. Já o Internacional pega o São Paulo, no mesmo dia, às 20h, em Cotia.

O JOGO

A partida começou com as duas equipes buscando o ataque. As Gurias Coloradas começaram pressionando a saída de bola grená, mas a defesa se comportou bem nos lances de perigo.

Porém, foram as Guerreiras Grenás que criaram as primeiras chances no jogo. Aos oito minutos, Aline Milene dribla Sorriso, coloca entre as pernas da marcado e chuta cruzado, mas Vivi consegue espalmar e manda para escanteio.

Após cobrança na área, a zaga colorada não consegue afastar e a sobra fica com Ludmila, que finaliza forte, mas Vivi, mais uma vez, faz boa defesa e evita o gol.

Porém, aos 16 minutos, foram as Gurias que abriram o placar em lance que gerou muita reclamação. Yasmin divide a bola com a jogador adversária e ela fica com Luciana para fazer a defesa. Porém, o árbitro Jonathan Benkenstein Pinheiro entendeu como recuo e marcou falta em dois lances dentro da área.

Na cobrança de falta, Djeni rolou para Mariana Pires bater colocada no canto de Luciana. A goleira grená havia se posicionado para ir atrás da barreira, mas não conseguiu voltar: 1 a 0.

Após ficar atrás no placar, a Locomotiva se aventurou mais ao ataque, mas pecou muito no passe final e também nas finalizações.

Na segunda etapa, Lindsay Camila promoveu a entrada de Lurdinha no lugar de Amanda, deixando ainda mais a equipe ofensiva.

Os riscos com a linha alta deixaram a defesa muito exposta, mas as jogadoras colorada não conseguiam aproveitar o momento, ficando em posição de impedimento.

Porém, um dos bons ataques no início da segunda etapa foram com as Guerreiras Grenás aos nove minutos. Aline Milene recebe na área, finta a marcadora e bate forte de pé esquerdo, mas a bola sai perto do gol de Vivi.

Aos 21 minutos, as Gurias Coloradas ampliaram o placar. Shashá  parte na esquerda e toca para Isa Haas, que domina e dá belo passe por de trás da zaga grená e a bola chega para Rafa Travalão chutar cruzado, sem chances de defesa para Luciana: 2 a 0.

Em nova substituição, as Guerreiras foram para o ataque com Rafa Mineira no lugar de Daiane.

Jogando pelos lados, a equipe chegou em novo perigo aos 28 minutos. Em bola levantada na área, Aline Milene recebe, dá belo drible em Leidi e chuta, mas Rafa Benites tira em cima da linha e evita o gol grená.

De tanto insistir, a Ferrinha finalmente chegou ao seu gol aos 32 minutos. Em falta de longa distância, Rafa Mineira enche o pé na cara da bola, surpreende e encobriu Vivi para marcar um golaço: 2 a 1.

Quando a Ferroviária parecia se aproximar do empate, viu o Internacional ampliar já aos 48 minutos. Juliana recebe novo lançamento por trás da zaga, em posição legal, parte livre até a chegada na grande área e, com muita calma, finalizar no canto esquerdo de Luciana.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO 2021 – 5ª RODADA

INTERNACIONAL 3×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 1º de maio de 2021, às 20h
Local: estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS
Arbitragem: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RS), auxiliado por André da Silva Bitencourt (RS) e Mateus Olivério Rocha (RS)
Cartões amarelos: Carol Tavares (Ferroviária)
Gols: Mariana Pires (aos 16′ do 1T), Rafa Travalão (aos 21′ do 2T) e Juliana (aos 48′ do 2T) para o Internacional; Rafa Mineira (32′ do 2T) para a Ferroviária

Internacional – Vivi; Leidi, Bruna Benites, Sorriso e Belinha; Juliana, Djeni, Isa Haas e Mariana Pires (Ximena); Rafa Travalão (Grabias) e Shashá. Técnico: Maurício Salgado

Ferroviária – Luciana; Carol Tavares, Ana Alice, Yasmin e Barrinha; Luana (Duda), Daiane (Rafa Mineira), Amanda (Lurdinha) e Aline Milene; Sochor e Ludmila. Técnica: Lindsay Camila