Home Destaques

Ferroviária perde para o Red Bull Bragantino e a chance de entrar no G4 do Paulistão Feminino

Guerreiras Grenás foram superadas pelas Bragantinas por 1 a 0 antes da parada do futebol feminino para a disputa da Copa do Mundo

34
Crédito: Cárila Covas/Ferroviária SAF

A Ferroviária voltou a ser derrotada dentro do Paulistão Feminino. Na tarde desta quinta-feira (29), a equipe encarou o Red Bull Bragantino e foi derrotada por 1 a 0, em partida disputada no estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão, pela oitava rodada do Paulistão Feminino.

Em primeiro tempo abaixo, as Guerreiras Grenás foram apáticas e não conseguiram criar chances de gol. Melhor para as Bragantinas, que abriram o placar aos 22 minutos com Laís, levando a melhor sobre Luciana, tocando a bola por cobertura para encobrir a goleira e fazer o gol.

Na segunda etapa, a postura do time araraquarense foi outra e ficou praticamente todo o tempo no campo de ataque, mas não teve sucesso nas finalizações.

Esta foi a primeira vez que o Red Bull Bragantino venceu a Ferroviária no histórico dos confrontos. Antes, eram seis jogos, com cinco vitórias grenás e um empate.

O resultado manteve a equipe com 13 pontos, na quinta colocação da competição, e perdeu a chance de entrar no G4 por conta da derrota do Palmeiras, quarto colocado, para o São Paulo.

Agora, com a paralização no futebol feminino por conta da disputa da Copa do Mundo, a Ferrinha volta a campo apenas no dia 23 de agosto, quando enfrentará o São Paulo, em jogo válido pelo Paulistão.