Home Destaques

Ferroviária perde para o São Paulo em estreia na Brasil Ladies Cup

Guerreiras Grenás são derrotadas pelas Soberanas por 3 a 1, em partida realizada na Fonte Luminosa

127
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária estreou com derrota dentro da Brasil Ladies Cup. Na noite desta terça-feira (8), a equipe encarou o São Paulo e foi superada pelo placar de 3 a 1, em partida disputada na Fonte Luminosa, pela primeira rodada.

No início do segundo tempo, as Guerreiras Grenás mantiveram mais a posse de bola e chegava mais ao ataque, mas sem ser de maneira efetiva na meta da goleira Carla.

Porém, aos 18 minutos, foi o São Paulo que abriu o placar. Em lançamento na área, Daiane acabou derrubando Naná na pequena área e o árbitro não titubeou em marcar a penalidade. Na cobrança, Micaelly cobrou no canto direito de Yanne, que foi na bola, mas não evitou: 1 a 0.

Sem sentir o golpe, a Ferrinha foi para o ataque e chegou ao empate aos 21. Em cruzamento na área, a bola tocou no braço da defensora são-paulina e o árbitro também marcou pênalti. Laryh bateu forte, no ângulo, sem chances para Carla: 1 a 1. Este foi o primeiro gol da equipe na história da competição.

No minuto 29, o treinador do São Paulo, Lucas Piccinato, acabou sendo expulso pelo árbitro Gabriel Furlan por ofendê-lo, causando revolta no banco Tricolor.

A partida seguia equilibrada, mas em descuido da defesa grená, as Soberanas ficaram novamente a frente do placar. Aos 42, Camila recuou a bola até a goleira Yanne, mas Naná interceptou o passe com a bola tocando em seu corpo e entrando para o fundo das redes: 2 a 1.

Na segunda etapa, a Ferrinha começou pressionando, mas foi o São Paulo que conseguiu ampliar o placar. Aos nove minutos, em contra-ataque fulminante, Maressa dá grande passe para Micaelly, que entra na área, passa pela goleira Yanne e toca a bola para o fundo das redes: 3 a 1.

O gol foi um balde de água fria para as pretensões grenás no jogo. No decorrer da partida, a equipe não conseguiu produzir no campo ofensivo, enquanto as Soberanas rondavam a grande área de Yanne com muito perigo.

Na reta final, as Guerreiras começaram a pressionar mais e por pouco não conseguiram descontar, mas Formiga afastou a bola de cima da linha do gol, na qual sobraria para Laryh balançar as redes.

Com o resultado, as Guerreiras Grenás ficam na última colocação do Grupo A ao lado do Universidad do Chile, enquanto São Paulo e Flamengo dividem a primeira colocação.

A equipe grená volta a campo já na quinta-feira para encarar a Universidad, às 15h, no estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, pela segunda rodada.

FICHA TÉCNICA

BRASIL LADIES CUP 2022 – PRIMEIRA RODADA

SÃO PAULO 3×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 8 de novembro de 2022, às 18h30
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Gabriel Furlan, auxiliado por Izabele de Oliveira e Juliana Vicentin Esteves; 4º árbitro: José de Araújo Ribeiro Júnior
Cartões amarelos: Daiane, Ingryd (Ferroviária)
Cartão vermelho: Lucas Piccinato (São Paulo)
Gols: Micaelly (aos 18′ do 1T e aos 9′ do 2T), Naná (aos 42′ do 1T), para o São Paulo; Laryh (aos 21′ do 1T)

São Paulo – Carla; Giovana (Letícia Alves), Thais Regina, Pardal e Ana Clara; Formiga, Maressa, Micaelly (Carol Firmino) e Aline Milene (Shashá); Naná (Carol) e Travalão (Cacau). Técnico: Lucas Piccinato

Ferroviária – Yanne; Daiane (Karina), Ana Alice, Camila e Barrinha; Ingryd, Rafa Mineira (Nicoly), Aline Gomes (Luana) e Mylena Carioca (Carol Tavares); Eudimilla e Laryh. Técnico: Jéssica de Lima