A Ferroviária segue com a renovação de seu elenco pensando já na próxima temporada. Desta vez, as Guerreiras Grenás prorrogaram vínculos da zagueira Géssica até 2022, a lateral-esquerda Barrinha (2023), e as volantes Amanda Brunner (2023) e Nicoly (2024). Os nomes figuraram no BID da CBF na tarde desta quinta-feira.
Nicoly e Amanda Brunner estão afastadas do elenco por conta de lesões do ligamento cruzado anterior (LCA) e devem retornar apenas na próxima temporada. Já Géssica e Barrinha são titulares absolutas e têm sido peças essências no decorrer do ano, além de possuíram uma grande identificação com o clube.
Anteriormente, a Ferrinha havia renovado com a lateral-direita Carol Tavares, a volante Luana e a meia Rafa Mineira.
O time se prepara para disputa da semifinal do Paulistão Feminino e também para a Copa Libertadores Feminina.
Pelo estadual, as Guerreiras Grenás enfrentam o Corinthians, neste domingo, às 11h da manhã, na Arena Barueri. No primeiro duelo, disputado na Fonte Luminosa, a equipe da capital venceu pelo placar de 1 a 0 e jogo pelo empate. Para o time araraquarense, resta apenas a vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal ou por um gol para levar para as penalidades.
Já pelo torneio continental, o clube vai em busca do tricampeonato no Paraguai. Atual campeã, a Ferrinha está no Grupo A, com Sol de América-PAR, Deportivo Cuenca-EQU e Independiente Santa Fé-COL.
O jogo de estreia está marcada para o dia 3 de novembro, quarta-feira (3/11), às 17h30 (horário de Brasília), diante das paraguaias, no estádio Manuel Ferreira, em Assunção.