A Ferroviária volta a campo na tarde deste domingo para encarar o Toledo, às 16h, no estádio 14 de Dezembro, no Paraná, pela 4ª rodada do Brasileiro da Série D.
Depois de anunciar a saída de Dado Cavalcanti na última quinta-feira, a Locomotiva terá, como treinador, Leonardo Mendes, atualmente no Sub-20. Esta será a sua primeira aparição no time profissional e a 10ª vez que um araraquarense comandará a equipe.
Com pouco de treinamento, a equipe seguiu viagem na noite de quinta-feira, realizou treinamentos na tarde de sexta e na manhã deste sábado, no CT do Cascavel. A delegação está hospedada na cidade, que fica cerca de 45km de Toledo.
– Fiz alguns ajustes pelas características dos jogadores no que podem entregar. Mesmo com pouco tempo, a capacidade de entendimento deles têm sido muito boa e este grupo tem tudo para fazer uma grande partida amanhã. Pelo que eles entregaram no treino e o que tem sido nas conversas, tenho convicção disso – contou Mendes à TV Ferroviária.
O clube realizou testes de Covid-19 em todo o elenco junto à CBF e os resultados foram negativados.
Os jogos do Grupo A-7 foram iniciados na tarde deste sábado. A vitória da Portuguesa sobre o Nacional, por 3 a 1, fez a Locomotiva perder uma posição, caindo para quarto lugar. Cabofriense e Bangu empataram por 2 a 2.
A Ferroviária deverá ir a campo com Saulo; Pastor, Anderson Salles, Max e Arthur; Nando Carandina, Tony (Dudu Vieira) e Fellipe Mateus; Tiago Marques, Bruno Mezenga e Branquinho (Hygor).
TOLEDO EM CRISE
Por outro lado, o TEC vive fase conturbada. Com três derrotas em três jogos, uma delas de goleada por 6 a 0 para o Mirassol, no meio da semana, o presidente do clube, Carlos Dulaba, demitiu o treinador Davi Lima, dispensou nove jogadores e decretou o fim da parceria com empresários da Bahia. Mazinho assumiu o time.
Os jogadores dispensados foram os goleiros Luiz Henrique e Romero; os laterais Bruno Gaúcho e Diogo Bahia; os zagueiros Ivan Lima e Isael; volante Kelven; o meia Michael e atacante Lucas.
Zé Maria reassume o time. No Paranaense deste ano, comandou a equipe no lugar de Paulo Baier e ajudou a escapar da zona da degola.