Nesta quarta-feira, a Ferroviária tem mais um compromisso pelo Paulistão 2022. A equipe enfrentará a Ponte Preta, às 21h30, na Fonte Luminosa, pela quinta rodada da competição. A partida terá transmissão do Paulistão Play e Premiere, além da Rádio Cultura FM e CBN Araraquara.
A Locomotiva vem de empate diante do Red Bull Bragantino, jogo que aconteceu no último domingo, também em Araraquara, e ampliou a sua invencibilidade para 23 partidas sem derrotas, mas quer a segunda vitória para subir na tabela de classificação.
LEIA MAIS: Ferroviária inicia venda de ingressos para o duelo diante da Ponte Preta
Portal RCIA Araraquara sorteia ingressos para a partida entre Ferroviária e Ponte Preta
No momento, a equipe ocupa a segunda colocação do Grupo B com seis pontos, sendo uma vitória e três empates, e tem cinco pontos de vantagem em relação ao Novorizontino e São Paulo, que somam um ponto.
Para isso, precisará quebrar marcas para conseguir mais três pontos. No histórico do confronto, a equipe grená não vence e também não ganha do rival em seus domínios há mais 30 anos.
A última partida aconteceu em 2020, com empate de 1 a 1, no estádio Moisés Lucarelli, pela sétima rodada do Paulista. No ano passado, ficaram no mesmo grupo e, por conta disso, não se enfrentaram na primeira fase.
O treinador Elano Blumer tem dúvidas para escalar a equipe em relação a que iniciou o jogo contra o Red Bull Bragantino. O lateral-direito Bernardo teve um entorse no tornozelo e ainda é dúvida, enquanto o atacante Hygor acabou tendo uma lesão muscular na perna direita e está praticamente fora do jogo desta quarta-feira. Vidal e Orejuela podem ganhar vaga no time titular.
O atacante Júlio Vitor testou positivo para covid-19 antes do duelo contra o Toro Loko e também é desfalque. Netto, que não foi relacionado no último jogo, pode aparecer como opção no banco de reservas.
A arbitragem ficará por conta de Thiago Lourenço de Mattos, que será auxiliado por Neuza Inês Back e Paulo César Modesto. No VAR estará Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, auxiliado por Rafael Gomes Félix da Silva.