Quase dois meses depois, o time feminino da Ferroviária volta a campo na noite desta terça-feira para fazer clássico diante do Corinthians, às 19h, na Fonte Luminosa, pela primeira rodada do Paulistão Feminino.
A rivalidade entre as equipes aumentou nos últimos anos, principalmente com as disputas dos títulos do Brasileiro Feminino, Libertadores e também do próprio Paulistão. As equipes reeditam a final do ano passado, quando o time de Parque São Jorge levou a melhor e levantou a taça em plena Fonte Luminosa.
Outro detalhe curioso é que em 22 jogos, a Ferrinha nunca conseguiu vencer o Timão no tempo normal: são 18 vitórias alvinegras e quatro empates.
A partida acontece justamente na semana em que antecede o confronto diante do Santos pelo primeiro jogo das quartas de final do Brasileirão Feminino, mas a treinadora Lindsay Camila tratou de deixar o próximo adversário e quer o elenco focado para o duelo desta terça.
“Primeiro vamos pensar no Corinthians. Tem que ser passo a passo. O descanso e as jogadoras próximas as seus familiares acabam motivando para continuidade. O que espero é o que sempre peço à elas, vontade e atitude. É isso que a gente espera para o jogo de amanhã”, declarou.
Lindsay falou sobre a pausa durante os Jogos Olímpicos e o quanto pode ser benéfico para o ânimo das jogadoras para esta retomada do futebol feminino para o segundo semestre.
“A gente vem de um primeiro semestre bem cansativo e corrido, e pudemos descansar em uma pausa de 10 dias. Pudemos trabalhar em algumas coisas que precisavam melhorar e acho que foi positivo para todo mundo”, contou.
Um dos pontos em que a equipe deixou a desejar foi a questão do ritmo durante as partidas. A intensidade foi um dos fatores nos quais oscilou muito em algumas partidas.
“Tinham jogos que conseguíamos trazer intensidade e outros que tínhamos que não convinham, mas conseguimos sair de muitas adversidade. A gente procurou trabalhar bem essa intensidade e essa constância, mas aí no jogo serão elas que estarão mostrando isso”, finalizou.
A arbitragem da partida ficará por conta de Matheus Delgado Candança, que será auxiliado por Gabriel Alexandre Tostes Fleming e Rodrigo Crosara.