Em decisão, a Ferroviária recebe o Esportivo, neste domingo, às 16 horas, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta das oitavas de final do Brasileiro da Série D.
O duelo marca o retorno da torcida grená ao estádio depois de um ano e seis meses. As vendas dos ingressos foram encerradas na tarde deste sábado.
No primeiro jogo, a Locomotiva levou a melhor e venceu por 2 a 1. Portanto, joga pelo empate para ficar com a vaga às quartas. Já o Alviazul precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar ou então por um gol no tempo normal para lever para as penalidades.
O treinador Elano Blumer comentou sobre este momento de ter a torcida ao lado da equipe, justamente na fase final da competição. Apesar da felicidade, ele também prega o foco por conta do difícil adversário que tem pela frente.
“Feliz pela torcida estar presente neste domingo, mas não temo essa euforia vinda da arquibancada. Temos a alegria de tê-los com a gente com o grande objetivo que nós temos pela frente diante de uma equipe que tem mostrado suas qualidades e, consequentemente, estamos concentrados e focados para darmos mais um passo”
Elano sabe da vantagem que tem, mas diz ter estudado o time sulista e espera que os jogadores possam impor o seu estilo de jogo para ficar com a vaga às quartas.
“Todo jogo tem que ter a parte de estudo e analise. Acho que é importante. Temos respeitados todos os adversário e esse não é diferente. Buscamos a maioria dos jogos que eles fizeram dentro do campeonato, enfrentamos ele lá agora, mas consequentemente vamos explorar o que temos de melhor para fazermos um grande jogo”
A comissão técnica vive a expectativa do retorno de Guilherme Mattis. O zagueiro está há mais de dois meses longe dos gramado por conta de uma cirurgia de apendicite e retomou os treinamentos com os demais jogadores. Já o volante Nando Carandina segue fora por conta de uma lesão no quadril.
O quarteto de arbitragem será do Rio de Janeiro, liderado por Felipe da Silva Gonçalves Paludo, e será auxiliado por Gabriel Conti Viana e Daniel de Oliveira Alves Pereira. O quarto árbitro é Alex Gomes Stefano. Bruno Silva de Jesus, de São Paulo, será o quinto árbitro.
