Querendo embalar dentro da competição, a Ferroviária fará confronto diante do Rio Branco de Venda Nova do Imigrante, do Espírito Santos, neste sábado, às 17h, na Fonte Luminosa, pela terceira rodada do Brasileiro da Série D. A partida terá transmissão pela Eleven Sports.
A Locomotiva vem de vitória diante da Caldense, sendo a primeira dentro da competição, enquanto o Brancão Polenteiro ainda não perdeu, empatando a primeira partida diante da Patrocinense e também vem de triunfo diante do Boa Esporte.
Esta será a volta do time grená em seu estádio, já que a estreia na competição, sob o seu mando de campo, atuou em Sorocaba por conta das reformas no gramado da Fonte Luminosa para a colocação da grama de inverno.
O técnico Elano Blumer falou sobre o que espera de sua equipe diante dos capixabas e quer o mesmo espírito do jogo passado.
“É importante que a gente tenha um grande desempenho. Eu acho que o espírito pode ser como foi o jogo da Caldense-MG, o campeonato pede esse espírito. Amanhã nós temos um grande desafio aqui dento do nosso estádio. A gente está enfrentando um adversário que está com um ponto na nossa frente. O Rio Branco tem um conjunto muito positivo, é um time que foi campeão dentro do seu estado e vem tendo boa campanha nesse início de campeonato. Temos que respeitar bastante o adversário, mas como eu disse: é confronto direto e um jogo importante pra gente”, declarou.
Um dos destaques da última partida, o lateral-direito Bernardo acrescentou que a equipe está preparada para o duelo deste sábado e quer a vitória.
“O professor Elano, junto com toda a comissão técnica, tem passado pra gente durante a semana os pontos fortes da equipe do Rio Branco-ES. Eu acho que a equipe está bem preparada para o jogo de amanhã. Vamos manter o mesmo foco e o mesmo espírito do jogo contra a Caldense-MG: a equipe entrou buscando a vitória, e amanhã não vai ser diferente. Esperamos entrar firmes para essa partida de estreia em casa”, contou o jogador.
Anunciado como reforço, o zagueiro Roger Bernardo segue fora da equipe devido a uma lesão e ainda não tem prazo para retornar aos treinamentos. Já o lateral-esquerdo Bruno Santos deve ser novidade entre os relacionados.
Com isso, a Ferrinha pode repetir a escalação que veio de vitória diante da Caldense com Saulo; Guilherme Mattis, Gustavo Medina e Bruno Leonardo; Bernardo, PH, Rodrigo Yuri, Guilherme Bala e Lucas Hipólito (Bruno Santos); Júlio Vitor e Gleyson.
A arbitragem ficará por conta de Jean Marcel Latorraca Ferreira, do Mato Grosso, auxiliado por Vitor Carmona Metestaine e Herman Brumel Vani, representantes de São Paulo.