Em cerimônia realizada no Pavilhão Pacaembu na noite desta quinta-feira (22), em São Paulo, a Federação Paulista de Futebol fez a entrega dos prêmios para as melhores jogadoras e equipes do Paulistão Feminino 2022, que teve como campeão o Palmeiras.
Apesar de não ter representantes na Seleção do Campeonato, a Ferroviária foi lembrada pelos seus êxitos conquistados com suas categorias de base.
Durante a apresentação no palco, as Guerreirinhas Grenás foram destaque, sendo campeãs no Festival Feminino de Futebol Sub-14, Paulista Feminino Sub-15 e Sub-20, além do vice-campeonato do Paulista Feminino Sub-17.
Na temporada, a equipe também conquistou os títulos internacionais da CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16, realizada no Paraguai, e também da CONMBEBOL Magic Cup Sub-16, em Orlando, na Flórida.
Representando as Guerreiras Grenás, estiveram presentes a coordenadora de futebol feminino, Nuéli Silveira, a Nuty, e a supervisora de futebol feminino, Janaine Camargo. Ana Lorena Marche, que foi coordenadora de futebol da Ferrinha e hoje é a supervisora de seleções femininas da CBF também esteve presente na cerimônia.
Marche foi peça fundamental para a reestruturação do futebol feminino das Guerreiras Grenás entre 2017 e 2019, tendo Nuty como supervisora de futebol neste período, onde a modalidade voltou a figurar entre as grandes equipes do futebol brasileiro e sul-americano.
Outros funcionários do clube grená também marcaram presença: Julia Passero (treinadora das categorias Sub-17 e 20 feminina), a supervisora das categorias de base do futebol feminino, Vitória Rebelo, além de Helter Torres (operações de jogos da base e profissional do futebol masculino e feminino) e Luca Ferrari (treinador da categoria Sub-11 do futebol masculino).
A festa também marcou o encerramento do calendário do futebol feminino do estado de São Paulo desta temporada. Com o período de férias vigente, a maioria das equipes voltarão às atividades na segunda semana de janeiro para iniciar a preparação para as competições de 2023.