Home Destaques

Ferroviária segura empate contra o Corinthians em estreia no Paulistão

Em grande noite do goleiro Saulo, Locomotiva suporta pressão corintiana e fica no 0 a 0, na Neqo Química Arena; equipe mantém série invicta e chega a 20 jogos sem derrotas

148
Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária SA

A Ferroviária estreou com empate heroico diante do Corinthians em sua estreia no Paulistão.

Na noite desta terça-feira, a Locomotiva suportou a pressão e ficou com empate por 0 a 0 diante do Timão, em partida realizada na Neo Química Arena.

O destaque do jogo ficou para o goleiro Saulo, que fez, ao menos, três grandes defesas e evitou os gols alvinegros.

A equipe criou poucas oportunidades de gol e teve uma grande chance abrir o placar com Hygor, na segunda etapa, mas o atacante não conseguiu uma bola finalização ao gol de Cássio.

Com o resultado, a Ferrinha mantém o tabu de nunca ter vencido um grande do estado em estreia, mas ampliou a sua série invicta de 20 jogos sem derrotas, somando com o Brasileiro da Série D no ano passado.

Agora, a Ferroviária enfrentará o Água Santa na próxima rodada, no sábado, às 18h30, em sua estreia na Fonte Luminosa. Informações sobre ingressos serão divulgadas no decorrer da semana pela diretoria grená.

O JOGO

Nos primeiros minutos, a Ferroviária começou a aparecer mais no campo ofensivo e teve uma falta perigosa para cobrar pelo lado esquerdo logo aos dois minutos. Murilo Rangel levanta a bola na área, mas a zaga corintiana consegue afastar o perigo.

O Corinthians tentou responder aos oito minutos também em cobrança de falta próxima da área grená. Willian levanta bola na área, Giuliano cabeceia, mas a bola sai a esquerda do gol de Saulo.

Com dificuldades de sair tocando do seu campo de defesa, a Ferroviária não conseguia criar, enquanto o Corinthians conseguia interceptar os passes.

Willian levanta bola na área, mas Giuliano cabeceia e a bola sai a esquerda do gol de Saulo.

Aos 15 minutos, em jogada pela esquerda, Piton cruza na área, a zaga grená vacila e Mantuan cabeceia livre, mas a bola sai a esquerda do gol. Saulo apenas acompanhou.

Elano Blumer gesticulou bastante na área técnica querendo orientar os seus jogadores para ter uma postura diferente em campo.

O time corintiano detinha maior posse de bola, mas pecava no passe final para tentar fazer Saulo trabalhar, enquanto a Ferroviária se defendia para tentar recuperar a bola e aproveitar as brechas para encaixar um contra-ataque.

Aos 35, por pouco o Timão abriu o placar. Renato Augusto recebe na entrada da área e chuta, Saulo pula no canto esquerdo, faz grande defesa e manda a bola para escanteio.

Dois minutos, a Locomotiva respondeu. Bernardo recebe na área e cruza com o pé esquerdo para a chegada de Murilo Rangel, que cabeceia e a bola passa com perigo por cima do gol de Cássio e se perde pela linha de fundo.

Aos 42 minutos, por pouco o Corinthians não abre o placar. Em cruzamento da direita, Roger Guedes aparece livre na área e consegue cabecear, mas Saulo cai no canto direito e faz outra grande defesa.

O time grená voltou a aparecer no ataque aos 45. Murilo Rangel cruza da esquerda, Bruno Mezenga ganha pelo alto, consegue o cabeceio e a bola sai a esquerda do gol de Cássio pela linha de fundo.

Na segunda etapa, o Corinthians começou sufocando a Ferroviária e por pouco não abriu o placar aos quatro minutos. Fagner recebe na área, domina a bola com o pé direito e finaliza de esquerda, mas Saulo faz outra boa defesa.

Os treinadores começaram a fazer substituições na equipe. Elano Blumer tentou dar mais velocidade com as entradas de Rafael Luiz e de Hygor. O time melhorou o seu toque de bola, mas não conseguia oferecer perigo para a meta de Cássio.

Já aos 27, por pouco a Ferrinha não abriu o placar. Em boa troca de passes, João Lucas cruza rasteiro, Hygor chuta mascado e a bola sai mansamente a direita do gol de Cássio, que apenas acompanhou.

Dois minutos depois, o time alvinegro quase abriu o placar. Paulinho recebe bola na pequena área e chuta, a bola explode no peito de Saulo e continua viva na área, mas a zaga afeana consegue afastar o perigo.

Aos 39, Paulinho recebe cruzamento na área e cabeceia. A bola passa muito perto do gol, saindo a esquerda, se perdendo pela linha de fundo.

A pressão persistiu até o fim e a Ferroviária, inteligentemente, soube se segurar e saiu com bom empate fora de casa em sua estreia na competição.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2022 – PRIMEIRA RODADA

CORINTHIANS 0x0 FERROVIÁRIA
Data/horário: terça-feira, 25 de janeiro de 2022, às 21h
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
Arbitragem: Thiago Luís Scarascati, auxiliado por Daniel Luís Marques e José Lucas Candido de Souza; Quarto árbitro: Michel de Camargo
VAR: Márcio Henrique de Góis, auxiliado por Alberto Poletto Masseira
Público: 23.903 pagantes
Renda: R$ 1.307.561,00

Corinthians – Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz (Paulinho), Giuliano e Renato Augusto; Willian (Gustavo Silva), Róger Guedes e Gustavo Mantuan (Gabriel Pereira). Técnico Sylvinho

Ferroviária – Saulo; Bernardo, Arthur, Didi e João Lucas (Breno Lopes; Marquinhos, Uillian Correia e Murilo Rangel (Rafael Luiz); Gegê, Bruno Mezenga (Gleyson) e Netto (Hygor). Técnico: Elano Blumer