Jogando na noite deste sábado, a Ferroviária encarou o Novorizontino e foi derrotada pelo placar de 3 a 1, em partida realizada no estádio Jorge Ismael de Biasi, pela sexta rodada do Paulistão.
Os gols do Tigre foram marcados por Danielzinho, duas vezes, e Jenison, enquanto Rogério descontou para a Locomotiva.
Sem muita inspiração, a equipe do técnico Pintado não contou com o atacante Everton, por conta de uma lesão muscular, e viu Felipe Marques ficar no banco de reservas, também por desgaste físico.
Já o setor defensivo sofreu com as boas atuações dos atacantes adversários e foram cruciais para o revés.
Com o resultado, a Ferrinha se mantém na vice-liderança do Grupo B com 10 pontos ganhos, mas vê a Ponte Preta encostar, apenas três pontos atrás. O São Paulo lidera a chave com 19 pontos, agora com dois jogos a mais. O São Bento é o lanterna com quatro pontos.
Já o Tigre ultrapassou o Palmeiras no Grupo C e ocupa a vice liderança com 11 pontos ganhos e segue firme também pela classificação.
O próximo compromisso da Ferroviária será nesta terça-feira, às 21h30, quando recebe a equipe do Guarani, na Fonte Luminosa, em jogo válido da quinta rodada. No mesmo dia, o Novorizontino encara o Santo André, às 20h, novamente em casa, pela nona rodada.
O JOGO
A Ferroviária iniciou imprimindo o seu ritmo e rondava mais o campo de defesa adversário, mas pecou na hora das finalizações. Porém, foi o Novorizontino que criou a primeira chance clara de gol.
Aos nove minutos, Danielzinho cruzou da esquerda, Jenison domina, dá bela finta em Xandão dentro da área e chuta no canto direito, mas Saulo faz defesa espetacular e manda a bola para escanteio.
Depois do susto, a Locomotiva voltou a trabalhar a bola, principalmente pelos lados do campo, e teve uma ótimoa oportunidade para inaugurar o marcado aos 15 minutos. Diogo Mateus cruza da direita, a bola passa por Bruno Mezenga, mas chega em Hygor, livre de marcação, ajeitar e bater forte no canto direito, tirando tinta da trave, e se perde pela linha de fundo.
Com dificuldades para sair do campo de defesa, a Ferroviária sentiu a forte marcação e o Tigre conseguiu abriu o placar.
Aos 23 minutos, Felipe Rodrigues rouba a bola de Higor Meritão no lado direito e toca para Cléo Silva, que percebe a passagem de Murilo Rangel, e rola para o camisa 10 cruzar na área para Danielzinho chegar finalizando e balançar as redes. A bola bate em Diogo Mateus, mas consegue evitar: 1 a 0.
Depois da desvantagem, a Ferrinha tentava buscar seu jogo no campo de ataque, mas pecava nas jogadas conclusivas ao gol. Porém, o gol de empate surgiu aos 35 minutos.
Renato Cajá cobra falta na área, o zagueiro Bruno Aguiar tenta afastar, mas acaba ajeitando de cabeça para Rogério encher a cara da bola e estufar as redes: 1 a 1.
Em mais uma bobeada da zaga, o Novorizontino ficou a frente do placar aos 49 minutos. Bruno Mezenga tenta ajeitar de peito no meio de campo, mas acaba criando contra-ataque para o adversário. Jenison recebe na direita, dá belo drible em Arthur e chuta cruzado para marcar: 2 a 1.
Na segunda etapa, o Novorizontino voltou mais ligado e explorando mais o campo ofensivo, tanto que conseguiu ampliar o marcador aos 10 minutos. Danielzinho recebe da intermediária e chuta de longe, encobrindo o goleiro Saulo para marcar um golaço: 3 a 1.
Após o gol, o técnico Pintado fez alterações na equipe, promovendo as entradas de Yuri, Anderson Rosa e Júlio Vitor.
A equipe começou a ter mais volume de jogo, principalmente com jogadas feitas por Júlio Vitor pelo lado esquerdo.
Uma chance de gol aconteceu aos 26 minutos. Anderson Rosa cruzou na área e Rogério cabeceia e a bola passa perto do gol de Giovanni.
Exposta, a Locomotiva partiu para o campo de ataque e o Tigre quase fez mais um aos 31 minutos. Em contra-ataque Murilo Rangel lança para Paulinho pelo lado esquerdo, entra na área e chuta forte, mas para em grande defesa de Saulo, evitando o quarto gol.
Aos 40 minutos, o time da casa balançou as redes mais uma vez, porém o gol foi anulado. Xandão recua mal para Saulo e Guilherme Queiroz divide com o goleiro, ganha e chuta com o gol aberto. Porém, o VAR foi acionado e foi flagrado um toque de mão do atacante, sendo marcada falta de ataque.
CAMPEONATO PAULISTA 2021 – 6ª RODADA
NOVORIZONTINO 3×1 FERROVIÁRIA
Data/horário: sábado, 17 de abril de 2021, às 20h
Local: estádio Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte
Arbitragem: Douglas Marques das Flores, auxiliado por Daniel Paulo Ziolli e Risser Jarussi Corrêa
VAR: Daiane, Caroline, Muniz dos Santos, auxiliada por Herman Brumel Vani
Cartões amarelos: Paulinho (Novorizontino)
Gols: Danielzinho (aos 23′ do 1T e aos 10′ do 2T) e Jenison (aos 49′ do 1T) para o Novorizontino; Rogério (aos 35′ do 1T) para a Ferroviária
Novorizontino – Giovanni; Felipe Rodrigues, Robson, Bruno Aguiar e Paulinho (Reverson); Barba (Adilson Goiano), Léo Baiano (Willean Lepo), Cléo Silva (Douglas Baggio) e Murilo Rangel; Jenison (Guilherme Queiroz) e Danielzinho. Técnico: Léo Condé
Ferroviária – Saulo; Diogo Mateus, Matheus Salustiano, Xandão e Arthur; Higor Meritão, Vinícius Zanocelo (Yuri) e Renato Cajá (Fellipe Mateus); Hygor (Anderson Rosa), Bruno Mezenga (Júlio Vitor) e Rogério. Técnico: Pintado