Home Destaques

Ferroviária vence e se classifica no Campeonato Paulista Sub-17

Locomotiva goleia o Ibrachina e se garante nas quartas; Sub-15 é derrotado e perde a invencibilidade na competição

159
Crédito: Millena Cravo / Ferroviária S/A

As categorias de base Sub-15 e 17 da Ferroviária entraram em campo na manhã deste sábado, na Fonte Luminosa, pela última rodada da segunda fase do Campeonato Paulista.

Na preliminar, a equipe Sub-15 poupou seus titulares já pensando nas quartas de final e acabaram sendo superadas pelo São Caetano por 3 a 2.

Esta foi a primeira derrota do time grená na competição e encerrou a invencibilidade de 15 partidas. Porém, a equipe terminou na primeira colocação do Grupo 9 com com 13 pontos e garantiu também o primeiro lugar da classificação geral.

Já no jogo de fundo, o Sub-17 fez a lição de casa e goleou o Ibrachina pelo placar de 6 a 0. A vitória e a derrota do ECUS para o Palmeiras garantiu a equipe grená na fase mata-mata da competição, terminando na segunda colocação do grupo com 9 pontos. O Verdão ficou na liderança com 18.

Nas quartas de final, o Sub-15 da Ferrinha fará confronto diante da Ponte Preta. O adversário do Sub-17 será o Red Bull Bragantino.

A FPF deve divulgar as datas, horários e locais dos jogos no decorrer desta semana.

SUB-15

Melhor na partida, o São Caetano abriu o placar logo aos nove minutos de jogo. Em saída de bola errada do time grená, Enzo Valentim recupera a bola e toca para a chegada de Kalill, que chuta forte no canto esquerdo do goleiro Miguel. A bola toca no travessão antes de balançar as redes: 1 a 0.

Em nova saída de bola errada por parte da Ferrinha, o Azulão ampliou o placar aos 25 minutos. João Victor entrega a bola de bandeja na entrada da área para Rhaisson bater forte no alto, sem chances de defesa para Miguel: 2 a 0.

Na segunda etapa, a Locomotiva foi pra cima e conseguiu descontar aos sete minutos. Enzo Cunha cruzou da direita para Yago mandar um chute forte de dentro da área para o gol: 2 a 1.

Porém, a alegria durou pouco. Dois minutos depois, em cobrança de falta na esquerda, Vinícius Sanches chuta direto, a bola passa por cima da barreira para marcar um belo gol.

Após diversas alterações em ambas as equipes, a Ferrinha ficou melhor e conseguiu descontar o placar novamente. Aos 27 minutos, João Victor fica com a sobra na entrada da área e solta uma bomba para mandar a bola no canto esquerdo e marcar um belo gol: 3 a 2.

A equipe grená pressionou até o fim da partida, mas não criou chances claras que pudessem resultar em gols na busca pelo empate.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 2×3 SÃO CAETANO
Data/horário: sábado, 27 de novembro de 2021, às 9h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Caio Carvalho Pereira, auxiliado por Davi Costa e Gabriel Rodrigues Santos; Quarto árbitro: Israel de Souza Catarino
Gols: Yago (aos 7′ do 2T), João Victor (aos 27′ do 2T) para a Ferroviária; Kalill (aos 9′ do 1T), Rhaisson (aos 25′ do 1T), Vinícius Sanches (aos 9′ do 2T) para o São Caetano

Ferroviária – Miguel (Lucas); Enzo Cunha (Sávio), Bordon, Victor Hugo e Erick (Matheus Felipe); João Victor, Medeiros e Kauã Victor (Giovanni); Yago (João Gabriel), Nicolas (Zenatti) e Luiz Henrique. Técnico: Murilo Morbi

São Caetano – Paulo Oliveira (Isaque); Filipe Pereira (Pedro Henrique), Samuel, Arthur de Souza e Yago Cândido (Matheus Ferreira); Rhaisson, Kallil (Enzo Trevisan), Enzo Valentim e Antônio Marcos (Vitor Hugo); Vinicius Sanches (Ryan Santana) e Kaique Kenji (Enzo Davi). Técnico: Agnaldo Lopes

SUB-17

Logo aos três minutos, a Ferroviária abriu o placar. Após cobrança de escanteio do lado esquerdo, o zagueiro Dowglas aparece livre na segunda trave para completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Já na segunda etapa, o volume de jogo foi maior e a Locomotiva conseguiu ampliar aos sete minutos. Em cobrança de falta na área, Dowglas cabeceia, o goleiro Thiago espalma e no rebote, Pyetro fuzila para o gol: 2 a 0.

Dois minutos depois, a Ferrinha ampliou. Pyetro recebe ótimo passe por de trás da marcação, entra na área, finta o goleiro e toca para fazer 3 a 0.

Já aos 18, a Locomotiva começou a transformar a vitória em goleada. Cantarelli recebe na área e bate forte no canto esquerdo: 4 a 0.

Mais a vontade no jogo, a Ferrinha chegou ao quinto gol com Gustavo, em belo chute de dentro da área, sem chances de defesa para Thiago.

No último lance do jogo, o volante Caio acertou chute da entrada da área e colocou no canto esquerdo do goleiro, decretando assim a goleada grená por 6 a 0 na Fonte Luminosa.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA 6×0 IBRACHINA
Data/horário: sábado, 27 de novembro de 2021, às 11h
Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Israel de Souza Catarino, auxiliado por Gabriel Rodrigues dos Santos e Davi Costa Souza; Quarto árbitro: Caio Carvalho Pereira
Cartões amarelos: Wallace, Henry, Yuji (Ferroviária); Jhonnatan, Peu, Rafael (Ibrachina)
Gols: Dowglas (aos 3′ do 1T), Pyetro (aos 7′ e 9′ do 2T), Cantarelli (aos 18′ do 2T), Gustavo (aos 20′ do 2T), Caio (aos 43′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Leonardo (Richard); Cleiton, Dowglas (Bordon), Yuji e Arthur Felipe (Rafinha); Caio, Patrick (Gustavo) e Wallace (João Gabriel); Henry (Cantarelli), Pyetro (Cunha) e Dias. Técnico: Alexandre Lemos

Ibrachina – Thiago; Peu, Marcelo (Guilherme) (Rafael), Miguel e Renato Júnior; Japa (Alex), Caio (Kyumin Hong), Jhonnatan e Leonardo; Kauan Gabriel e Feijoadinha (Thierry). Técnico: Gilberto Ferreira