A Ferroviária está na grande final da CONMEBOL Fiesta Evolución Sub-16, torneio que é considerado a Libertadores da categoria.
Na tarde deste sábado (18), as Guerreirinhas Grenás encararam o Yaracuyanos-VEN e venceram pelo placar de 2 a 0, em partida Parque Guasú Metropolitano, em Assunção, Paraguai.
O time grená abriu o placar com colaboração adversária. Em cruzamento da direita feito por Rhaissa, a venezuelana Hernandez tentou afastar, mas acabou marcando contra.
Na segunda etapa, o placar foi sacramentado aos 28 minutos. Geovanna recebeu bola na área e foi derrubada. A arbitragem marcou penalidade no lance. Na cobrança, a própria camisa 9 bateu no canto esquerdo, sem chances de defesa para Pallencia.
Em sua primeira participação, a Ferroviária faz história e garante vaga na grande final. O adversário será a Liga Vallecaucana-COL, que derrotou o River Plate-ARG por 1 a 0.
Além de estar na decisão, as Guerreirinhas garantiram vaga na Copa Dinsey, com data a ser definida e será disputada em Orlando, na Flórida.
O confronto entre Ferroviária e Vallecaucana acontece neste domingo, às 16h, no estádio da CONMEBOL, em Assunção.