Home Ferroviária

Ferroviária vence o Atlético-GO pelo Brasileiro Feminino Sub-18

Guerreirinhas Grenás vencem mais uma e se consolidam na segunda colocação do Grupo E

126
Crédito: Adriano Fontes/CBF

Jogando na tarde deste domingo, a Ferroviária encarou o Atlético-GO e venceu por 3 a 0, em partida disputada no CT 2 do Atlético Sorocaba, pela terceira rodada do Brasileiro Feminino Sub-18.

Os gols da vitória grená foram marcados duas vezes pela atacante Aline Gomes – artilheira do time na competição com cinco gols – e pela meia Ana Luiza.

Com a vitória, as Guerreirinhas Grenás somam agora seis pontos e se mantém na segunda colocação do Grupo E. Na outra partida, a Chapecoense confirmou favoritismo e venceu o Juventude por 5 a 0, chega aos nove pontos e é a líder da chave. O time goiano e as gaúchas somam um ponto cada.

As equipes voltam a se encontrar na abertura do returno do grupo já na próxima terça-feira, às 10h30, no CT 2 do Atlético Sorocaba.

O JOGO

Aos sete minutos, o Atlético-GO quase abre o placar. Em bola enfiada por de trás da zaga, Adriane recebe e bate por cima de Yanne, mas a bola caprichosamente explode no travessão e volta em direção da goleira grená para fazer a defesa.

Já aos 20 minutos, foi a vez das Guerreirinhas Grenás chegarem com perigo no campo de ataque. Aline Goles recebe na área pelo lado direito e finaliza. Flávia espalma e a bola acerta a trave esquerda e a zaga consegue tirar na sequência do lance.

Seis minutos depois, o time grená desperdiçou mais uma chance de abrir o placar. Em jogada dentro da área, Laurinha finaliza para o gol, Flávia espalma, Naty Vendito aparece para a completar, mas a bola explode novamente na trave.

Com mais posse de bola, a equipe araraquarense seguiu no campo de ataque e novamente, perdeu uma grande oportunidade em abrir o placar aos 36 minutos. Ana Luiza recebe lançamento dentro da área, bate na saída de Flávia, mas a zagueira Vitória corre a tempo e, em cima da linha, consegue tirar a bola, mandando para escanteio.

De tanto insistir, a Locomotiva conseguiu abrir o placar no minuto seguinte. Naty Vendito da belo giro em cima da marcação no meio de campo e toca para Raissa no comando de ataque. A centroavante abre na direita para a chegada de Aline Goles bater com força, sem chances de defesa para goleira Flávia: 1 a 0.

Na segunda etapa, as comandadas por Roberta Bezerra não diminuíram o ritmo e conseguiram chegar ao segundo gol logo aos quatro minutos. Naty Vendito dá belo passe na área para a chegada de Aline Gomes, que chuta com muita categoria e a bola vai no canto esquerdo de Flávia: 2 a 0.

Inspirada, a equipe não parou de atacar e logo chegou ao terceiro gol aos sete minutos. Em jogada pela direita, Aline Gomes toca no meio para Ana Luiza, que domina e solta uma bomba no canto direito de Flávia: 3 a 0.

Aos 13 minutos, por pouco o placar não se transforma em goleada. Naty Vendito pega sobra na entrada da área e chuta. A bola ia encobrindo Flávia, mas a goleira do Dragão se recuperou a tempo e conseguiu mandar para escanteio.

Sem chances para o adversário, a Locomotiva quase chegou ao quinto gol. Aos 17 minutos, Ana Luiza recebeu do lado direito do campo e arriscou chute rasteiro. Flávia teve dificuldades, mas conseguiu espalmar a bola para escanteio.

Já aos 27 minutos, quase a Ferrinha chega a mais um gol. Raissa recebe dentro da grande área, dá belo giro e tira a marcação, e finaliza com o pé esquerdo. A bola é desviada no meio do caminho e sai novamente em escanteio.

Outra grande oportunidade desperdiçada aconteceu aos 29 minutos. Aninha recebe na entrada da área e chutou forte. A bola explode no pé da trave esquerda do gol de Flávia, que apenas ficou acompanhando o lance, mas fez defesa em seguida.

Em bela trama no ataque, a Ferrinha chegou novamente com perigo. Aos 36 minutos, Catarina dá belo passe de calcanhar para Duda, que domina e finaliza de esquerda. A bola raspa o travessão e sai por cima do gol de Flávia.

A volante Duda apareceu no ataque aos 38 minutos. Ela limpou a marcação e chutou cruzado, a bola caprichosamente passa na frente do gol e se perde pela linha de fundo.

Já nos acréscimos, aos 41, Aninha deu bela finta na marcadora e arriscou de longe, mas a bola sai por cima do gol.

No minuto seguinte, quase saiu o quarto gol. Naty Vendito fica com a sobra na área e, na saída de Flávia, finaliza por cima e a bola explode no travessão, este sendo o último ataque do jogo.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO SUB-18 2021 – 3ª RODADA

FERROVIÁRIA 3×0 ATLÉTICO-GO
Data/horário: domingo, 11 de julho de 2021, às 15h30
Local: CT 1 do Atlético Sorocaba, em Sorocaba (SP)
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Izabele de Oliveira e Rodrigo Meirelles Bernardo
Cartões amarelos:
Gols: Aline Gomes (aos 37′ do 1T e aos 4′ do 2T), Ana Luiza (aos 7′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Yanne; Tamires (Yasmin), Grazy (Fogaça), Catarina e Ana Julia; Isabelle (Duda), Ana Luiza (Emilie) e Laurinha (Aninha); Aline Gomes (Geovanna), Raissa e Naty Vendito. Técnica: Roberta Bezerra

Atlético-GO – Flávia, Kamilly, Victoria, Sara e Laize (Wanny); Nathalia, Adriane, Rayssa (Ana Caroline) (Bárbara) e Maria Eduarda (Vanusa); Sabrina e Yasmin. Técnico: Wagner Gomes