Na noite desta quarta-feira (24), a Ferroviária encarou o Corinthians e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida disputada no estádio Nogueirão, em Mogi das Cruzes, pela terceira rodada do Paulistão Feminino.
Mesmo tendo um adversário que esteve com um time alternativo, as Guerreiras Grenás não apresentaram um grande futebol, mas obtiveram o resultado positivo na casa do adversário.
Os gols grenás foram marcados por Suzane e Laryh, enquanto Miracatu descontou para o time corintiano.
Esta foi a primeira vez em que a Ferroviária conseguiu vencer o Corinthians dentro do tempo normal dentro dos 29 jogos disputados. Agora, a equipe alvinegra possui 23 vitórias, cinco empates e uma vitória afeana.
Com o resultado, o time araraquarense chegou aos seis pontos e ocupa a quinta colocação da classificação geral, com duas vitórias e uma derrota, nos três jogos disputados.
Na próxima rodada, a Ferroviária volta a jogar em Araraquara e fará clássico diante do São José, na quarta-feira (7), às 19h, na Fonte Luminosa.
O JOGO
As Guerreiras Grenás chegaram com perigo logo aos dois minutos. Em cobrança de falta, Rafa Mineira alça bola na área e chega até Luana, que tentou o domínio, mas a bola fica com Tainá Borges.
Em nova oportunidade em bola parada, a Ferrinha quase abriu o placar. Aos 11 minutos, Suzane cobra escanteio na pequena área, Tainá Borges sai mal, Luana fica com a sobra e finaliza, mas a bola sai a direita do gol.
Melhor na partida, a Ferrinha foi mais ao ataque e conseguiu balançar as redes aos 30 minutos. Após cobrança de escanteio, Suzane pega a sobra e manda chute de pé direito no canto de Tainá Borges, que nada pôde fazer: 1 a 0.
A equipe grená conseguiu levar a vantagem de um gol para o intervalo. Porém, logo no início do segundo tempo, o Timão conseguiu alçar o empate.
Logo no primeiro minuto, Miracatu acertou belo chute de fora da área, encobrindo a goleira Luciana, marcando um belo gol: 1 a 1.
Após ter sofrido o gol, as Guerreiras Grenás tentaram se reorganizar e, na base da insistência, conseguiu ficar novamente a frente do placar.
Já aos 18 minutos, Fany Gauto cobra escanteio fechado na pequena área e Laryh desvia a bola de cabeça para o fundo das redes: 2 a 1.
Com a vantagem, a partida ficou equilibrada com a Ferrinha tentando fazer lançamentos longos no campo de ataque, apostando nas velocidades de Eudimilla e Mylena Carioca.
Aos 41 minutos, o time grená quase ampliou. Em jogada pelo meio, Karina toca para Raissa, que entra por de trás da linha da zaga e chuta na entrada da área, mas a bola sai a esquerda do gol.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 1×2 FERROVIÁRIA
Data: quarta-feira, 24 de agosto de 2022, às 19h30
Local: Estádio Francisco Ribeiro Nogueira (Nogueirão), em Mogi das Cruzes/Sp
Arbitragem: Danilo da Silva, auxiliado por Guilherme Holanda Moura Lima e Izabele de Oliveira; 4º árbitro: Tarciano José de Lima
Cartões amarelos: Daiane e Luana (Ferroviária)
Público: 334 presentes (ingressos vendidos: 3368)
Renda: R$ 38.113,50
Gols: Miracatu (a 1′ do 2T) para o Corinthians; Suzane (aos 30′ do 1T), Laryh (aos 18′ do 2T) para a Ferroviária
Corinthians – Tainá Borges; Lívia, Bell, Mariza e Amanda Vital; Gabi Medeiros, Júlia Brito e Miracatu (Paulinha); Miriã, Mylena e Carioca (Bianca Gomes). Técnico: Arthur Elias
Ferroviária – Luciana; Géssica (Ana Alice), Luana (Fany Gauto) e Camila; Daiane (Carol Tavares), Ingryd (Karina), Suzane (Mylena Carioca), Rafa Mineira e Barrinha; Eudimilla (Raissa) e Laryh. Técnica: Roberta Batista