Jogando na tarde desta quarta-feira, a Ferroviária encarou o Guarani e abriu vantagem no confronto quartas de final do Campeonato Paulista Sub-20 ao vencer por 3 a 0, em partida realizada no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
A Locomotiva abriu o placar aos 21 minutos. Ian levanta a bola na área, o zagueiro Kauan tenta afastar e a sobra fica com Xavier, que domina e bate no canto esquerdo de Lucas Cardoso, sem chances de fesa: 1 a 0.
No início da segunda etapa, o time ampliou em um gol relâmpago aos 33 segundos. Luan recupera a bola e toca na esquerda para Almeida, que cruza na pequena área para Xavier fazer de peito e marcar o seu segundo gol na partida: 2 a 0.
Já aos 17 minutos, o time grená alcançou o terceiro gol. Thomaz dá belo passe pelo alto para Ian, que com muita categoria, domina dentro da área e bate colocado, no canto esquerdo de Lucas Cardoso, sacramentando o placar final.
Com o resultado, a Ferrinha pode perder até por dois gols de diferença, enquanto o Bugre precisa vencer por quatro gols de diferença para ficar com a vaga nas semifinais ou por três para levar para as penalidades.
As equipes voltam a se enfrentar neste domingo, às 17h, na Fonte Luminosa.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO PAULISTA SUB-20 2021 – QUARTAS DE FINAL
GUARANI 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: quarta-feira, 1º de dezembro de 2021, às 15h
Local: estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas
Árbitro: Fabiano Monteiro dos Santos, auxiliado por Ricardo Pavanelli Lanutto e Robson Ferreira Oliveira; 4º árbitro: Lucas Bovi Baptistela
Cartões amarelos: Bruno Bianconi, Alê (Guarani); Almeida, Ian (Ferroviária)
Gols: Xavier (aos 22′ do 1T e aos 33” do 2T), Ian Luccas (aos 17′ do 2T) para a Ferroviária
Guarani – Lucas Cardoso; Biel, Bruno Bianconi, Kauan e Eliel; Alê (Davison) e Gabriel; Renanzinho, Matheus Souza, Caio (Deco) e Wimerson. Técnico: Alexandre Penna
Ferroviária – Benassi; Vinícius Oliveira (Welton), Dreifke, Matheus Fernando e Modesto; Malheiro, Thomaz (Maranini) e Ian (Vitinho); Xavier, Pedro Paulo (Almeida) e Luan. Técnico: Leonardo Mendes