Home Destaques

Ferroviária vence o Operário e se classifica à próxima fase da Copinha

Locomotiva se impõe, vence por 2 a 0 e elimina o Fantasma da competição

241
Crédito: Tiago Pavini/Ferroviária S/A

A Ferroviária deu um passo importante para conseguir a classificação à próxima fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Diante do Operário-PR, a equipe grená conseguiu impor o seu jogo e venceu pelo placar de 2 a 0, na Fonte Luminosa, pelo Grupo 8 da competição.

Os gols da partida foram marcados por Jhoninha, em cobrança de penalidade convertida na primeira etapa, e Caio, já na segunda etapa.

Com o resultado, a Locomotiva alcançou os seis pontos ganhos e se classificou para a segunda fase. No jogo de fundo, o Santos derrotou o Rondoniense pelo placar de 3 a 0 e também garantiu a classificação.

Já o Fantasma e a equipe de Rondônia chegaram a sua segunda derrota na competição e não tem mais chances de conseguirem vaga à segunda fase.

Na última rodada, a Ferroviária decide a primeira colocação do grupo diante do Santos, domingo, às 19h, na Fonte Luminosa. Já Operário e Rondoniense cumprem tabela no jogo de fundo, às 21h.

O JOGO

A partida começou as duas equipes explorando o ataque, mas foi a Locomotiva que começou a chegar com mais perigo.

Logo aos oito minutos, Luan cobrou falta na área, Victor Hugo cabeceou e a bola explodiu no travessão, mas o jogo já estava parado por impedimento marcado.

Aos 12 minutos, ataque perigoso do Fantasma. Lucas Rosa chutou de dentro da área e Benassi com a ponta dos dedos desviou a bola para escanteio.

Já aos 17 minutos e boa trama do time grená. Caio deu belo passe para Jhoninha na área e o atacante cruzou rasteiro para finalização do zagueiro Maranini, mas a bola saiu mascada para defesa tranquila de Guilherme.

Com mais presença no campo ofensivo, a Ferrinha conseguiu abrir o placar aos 25 minutos. Luan é derrubado dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Na sequência do lance, Xavier havia feito o gol, mas o jogo já estava paralisado. Já na cobrança, Jhoninha bateu forte, no alto, para abrir o placar: 1 a 0.

Aos 39 minutos, o Fantasma conseguiu encaixar um bom contra-ataque e, por pouco, não deixou tudo igual. Pio fintou Welton dentro da área e chutou, mas Benassi conseguiu fazer a defesa em dois tempos.

Quase no fim do primeiro tempo, aos 43, a Locomotiva quase ampliou. Jhoninha fez mais uma grande jogada na esquerda, fintou o marcador e tocou na área para a chegada de Luan, que finalizou, mas a bola saiu mascada para defesa tranquila do goleiro.

Na segunda etapa, a Ferroviária voltou querendo ampliar o placar. Aos quatro minutos, Ian Luccas cruzou da direita, a bola passou pelo goleiro Guilherme e também por Jhoninha na pequena área, saindo em lateral.

Aos 11 minutos, o Fantasma chegou com perigo. Diego Santos chutou de fora da área e a bola saiu raspando a trave esquerda do gol de Benassi e se perdeu pela linha de fundo.

Já aos 18 minutos, mais Locomotiva no ataque. Pedro Acácio cobrou falta rápida para Jhoninha, entrou na área e bateu colocado. A bola passa tirando tinta da trave esquerda de Guilherme e saiu pela linha de fundo.

Dois minutos depois, de tanto insistir, a Locomotiva conseguiu ampliar o placar. Almeida recebe na esquerda, cruzou rasteiro e Caio apareceu livre para empurrar a bola para o fundo das redes: 2 a 0.

Com a boa vantagem, a Ferroviária esperou o adversário chegar ao seu campo de defesa para buscar contra-ataque. Mas, por pouco que o Fantasma não descontou.

Aos 32 minutos, em jogada rápida pela esquerda, Pio recebeu na área e chutou cruzado, a bola saiu a esquerda do gol de Benassi.

O jogo começou a ficar faltoso, principalmente pelos lados do Operário. Mais nervosos, os jogadores começaram a chegar mais forte nas jogadas, com alguns recebendo cartões amarelos.

Com mais cabeça e futebol, a Locomotiva soube administrar o resultado e alcançou o seu segundo resultado positivo dentro da competição.

FICHA TÉCNICA

COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR – GRUPO 8 – 2ª RODADA

FERROVIÁRIA 2×0 OPERÁRIO-PR
Data/horário: quinta-feira, 6 de janeiro de 2022, às 19h30
Local: estádio Fonte Luminosa, em Araraquara
Arbitragem: Carlos Fernando Moreira, auxiliado por Orlando Massola Junior e Jhonatan Cozza de Souza; 4º árbitro: Saulo Samuel Muniz Felix
Cartões amarelos: Xavier (Ferroviária); Vitão, Andrézinho, Roger (Operário)
Gols: Jhoninha (aos 25′ do 1T) e Caio (aos 20′ do 2T) para a Ferroviária

Ferroviária – Benassi; Caio, João Maranini, Welton e Victor Hugo (Modesto); Malheiro, Ian Luccas (Patrick) e Pedro Acácio (Antônio Gabriel); Xaiver (Almeida), Jhoninha (Klayver) e Luan (Diogo Oliveira). Técnico: Leonardo Mendes

Operário – Guilherme; Robinho (Roger), Vitão, André Molina e Patryck (Biro); Gustavo, Rafa, Lucas Rosa (Breno) e Andrézinho (Diego Santos); Pio e Alemão (Eli). Técnico: Joel Preisner