Home Destaques

Ferroviária vence São Caetano pela última rodada do Paulistão

Em tarde inspirada de garoto da base, Locomotiva derrota Azulão por 3 a 0 e faz a sua melhor campanha desde o seu retorno à primeira divisão, em 2016

194
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

Sem sustos, a Ferroviária não tomou conhecimento e venceu o rebaixado São Caetano pelo placar de 3 a 0, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela última rodada do Paulistão 2021.

Os gols da Locomotiva foram marcados todos no primeiro tempo, com destaque para o jovem Júlio Vitor, de apenas 20 anos e oriundos das categorias de base do clube, autor do primeiro e de uma assistência para o volante Yuri. Hygor deu números finais da partida.

Mesmo classificada, o resultado acabou sendo importante para as pretensões da Ferrinha já para próxima temporada. A equipe pode conseguir uma vaga para a Copa do Brasil de 2022 através do estadual.

Além disso, o clube chegou aos 21 pontos, com seis vitórias, três empates e três derrotas, e terminou na quarta colocação da classificação geral, fazendo a sua melhor campanha na primeira fase desde seu retorno à elite da competição.

Agora, a equipe foca no confronto pelas quartas de final diante do São Paulo, previsto para acontecer já nesta terça-feira, no Morumbi, com horário a ser definido pela FPF.

O JOGO

Não demorou muito e, mesmo com um time alternativo, a Ferroviária conseguiu abriu o placar logo aos três minutos. Júlio Vitor faz grande jogada pelo lado esquerdo, sai da marcação de dois e cruza na pequena área. Rogério cabeceia, o goleiro Luiz espalma e na volta a bola volta para Júlio Vitor bater forte de pé esquerdo para abrir o placar: 1 a 0.

O São Caetano apareceu no campo de ataque apenas aos 11 minutos. Anderson Braz recebe na intermediária e arrisca, mas Saulo faz defesa tranquila no centro do gol.

A Locomotiva responde aos 14. Rogério dá belo lançamento para Júlio Vitor por de trás da zaga, invade a área, dribla o goleiro Luiz e chuta forte, mas a bola explode na trave e sai pela linha de fundo.

Aos 36 minutos, a Ferrinha chegou novamente pelos lados, desta vez pelo direito. Hygor recebe na direita, cruza rasteiro e Júlio Vitor dá de letra, mas a bola vai mansa para defesa de Luiz.

Porém, dois minutos depois, a equipe conseguiu ampliar o placar. Rogério faz bela jogada pelo meio, coloca entre as pernas de Charles e toca na esquerda para Júlio Vitor. O jovem atacante cruza rasteiro e Yuri aparece para completar para as redes: 2 a 0.

Após levar o segundo gol, o Azulão quase conseguiu diminuir no minuto seguinte. Emerson Lima recebe na esquerda, dribla David Pastor, invade a área e cruza rasteiro. A bola passa por Saulo, mas ninguém alcança e sai pela linha de fundo.

Muito a vontade no jogo, a Ferroviária chegou ao terceiro gol ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Anderson Rosa dá passe magistral dentro da área para Hygor, que recebe e bate de primeira, sem chances para Luiz: 3 a 0.

No segundo tempo, o São Caetano voltou mais atento e aos 10 minutos teve penalidade ao seu favor. Anderson Rosa acerta pisão em Daciel dentro da área e a árbitra Edina Alves Batista marca penalidade. Na cobrança, Walter chuta no canto direito de Saulo, mas a bola sai pela linha de fundo.

Já aos 28 minutos, o Azulão voltou a atormentar a zaga grená e quase abriu o placar. Carlinhos, que havia acabado de entrar no lugar de Walter, cabeceia e a bola explode no travessão.

Dois minutos depois, a Locomotiva perdeu chance incrível. Em cruzamento na área, Hygor cabeceia e a bola explode na trave. Na sobra, Gleyson tenta finalização com gol aberto, se atrapalha e a zaga azulina consegue tirar o perigo.

Aos 38 e 39 minutos, William Amorim, do Azulão, e o goleiro Saulo, da Ferroviária, fizeram um duelo a parte. No primeiro lance, o meia bateu bonito da entrada da área, mas o goleiro se esticou todo e evitou o gol, mandando a bola para escanteio.

Na segunda oportunidade, novamente de fora da área, William finalizou no ângulo direito, mas o goleiro grená fez uma defesa plástica, agarrando com as duas mãos sem dar rebote.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PAULISTA 2021 – SÉRIE A1 – 12ª RODADA

SÃO CAETANO 0x3 FERROVIÁRIA
Data/horário: domingo, 9 de maio de 2021, às 16h
Local: estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul/SP
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Robson Ferreira Oliveira
VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez, auxiliado por Alberto Poletto
Cartões amarelos: Walter (São Caetano); Rogério, Anderson Rosa (Ferroviária)
Gols: Júlio Vitor (aos 3′ do 1T), Yuri (aos 38′ do 1T), Hygor (aos 46′ do 1T) para a Ferroviária

São Caetano – Luiz; Samuel Neres (Gui Castro), Polidoro, Carlos Alexandre e Daciel; Anderson Braz (Luizinho), Charles e Guilherme Portuga (William Amorim); Pira, Walter (Carlinhos) e Emerson Lima. Técnico: Paulino McLaren

Ferroviária – Saulo; David Pastor, Gustavo Medina, Xandão e Igor Fernandes; Yuri, Anderson Rosa (Dudu Vieira) e Fellipe Mateus (Renato Cajá); Hygor, Rogério (Gleyson) e Júlio Vitor. Técnico: Elano Blumer