Depois de Guilherme Mattis, a Ferroviária deve anunciar o retorno de um velho conhecido da torcida para a disputa do Brasileiro da Série D. Trata-se do volante PH, que passou pelo clube em 2019 na disputa do Paulistão.
Nesta temporada, o jogador de 30 anos defendeu a equipe do Santo André na disputa do estadual. Ele deve chegar em Araraquara ainda na tarde desta sexta-feira para a realização de exames médicos.
Em sua passagem pela Locomotiva, PH participou de apenas cinco jogos no estadual e, durante a disputa, acabou recebendo notificação da ABCD (Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem), confirmando doping quando ainda defendia o Boa Esporte na disputa da Série B de 2018.
Com isso, ficou suspenso por um ano e retornou aos gramados em 2020 para defender o Paysandu na disputa da Série C.
Outro que deve vestir a camisa grená é o lateral-direito Bernardo. Ele disputou o último Campeonato Mineiro pela URT. No ano passado, jogou a Série D pelo Fast Club-AM, chegando até às quartas de final, sendo derrotado pelo Novorizontino.
O jogador de 24 anos possui passagens também por Araxá, União Luziense-MG, Guarani-MG, Nacional-AM e Mamoré-MG.
A Ferroviária estreia na Série D diante do Uberlândia, dia 5 de junho, sábado, às 17h, na Fonte Luminosa.
A Locomotiva está no Grupo A6, ao lado de Caldense, Boa Esporte, Águia Negra-MS, Uberlândia-MG, Patrocinense-MG e Rio Branco de Venda Nova-ES.
Resta ainda um clube a ser definido na chave, o qual sairá no confronto da fase preliminar entre Aquidauanense-MS e Rio Branco de Vitória-ES, que se enfrentam nos dias 26 e 30 deste mês.