Na tarde desta quinta-feira, a Ferroviária encarou o Flamengo/Marinha e venceu pelo placar de 2 a 1, em partida realizada no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru – por conta do lockdown em Araraquara – pela última rodada do Brasileirão Feminino.
O destaque da partida ficou por conta da atacante Lurdinha, autora de dois gols que renderam o triunfo para as Guerreiras Grenás. Jayanne fez o de honra para as Meninas da Gávea.
A vitória deixou a Locomotiva na quinta colocação da classificação geral com 27 pontos, enquanto o Flamengo/Marinha terminou na nona colocação e fora do G8.
Com isso ficaram definido os confrontos das quartas de final da competição. Mais uma vez, a Ferroviária enfrentará o Santos, quarta colocado. Nos últimos quatro anos, esta será a terceira vez que se enfrentam nesta fase do torneio.
A primeira partida será realizada em Araraquara, enquanto o segundo jogo será feito na Baixada Santista, por as Sereias da Vila possuírem melhor campanha. As datas e os locais dos jogos serão divulgados em breve pela CBF.
Confira todos os confrontos:
Corinthians x Avaí/Kindermann
Palmeiras x Grêmio
São Paulo x Internacional
Santos x Ferroviária
O JOGO
Aos 2 minutos, o Flamengo/Marinha quase abre o placar com Darlene, que chegou a fintar Luciana na área, mas chutou para fora.
Aos 4 minutos foi a vez da Ferroviária chegar com perigo. Em pressão na saída de bola, Leidiane recupera, toca para Sâmia e passa a bola para a chegada de Aline Milene, mas na hora de finalizar, acabou furando.
Já aos 21 minutos, o Flamengo/Marinha perdeu uma chance incrível. Darlene recebe bola dentro da grande área e cara a cara com Luciana finaliza, mas a goleira grená faz defesa espetacular e evita o gol.
Porém, quem acabou abrindo o placar foram as Guerreiras Grenás. Aos 25 minutos, Aline Milene dá belo passe para Lurdinha, que entra na área livre de marcação e finaliza no canto direito de Kaká, que ainda tentou a defesa, mas não evitou: 1 a 0.
Já aos 37 minutos, mais Ferroviária ao ataque. Rafa Mineira dá belo lançamento para Aline Milene, que entra por trás da marcação e parte livre até o gol, mas acaba finalizando em cima de Kaká.
Na segunda etapa, as Guerreiras Grenás quase ampliaram logo aos três minutos. Em novo contra-ataque, Sâmia recebe pelo meio, parte até a grande área e finaliza, mas Kaká faz bela defesa e manda a bola para escanteio.
Melhor na partida, o time araraquarense foi pra cima e quase chegou ao segundo gol. Aos sete minutos, a Ferrinha perdeu duas chances incríveis. Em finalizações de Rafa Mineira e Leidiane de dentro da pequena área, mas a goleira Kaká fez duas defesas incríveis, evitando os tentos grenás.
Os papéis se inverteram e quem estava melhor, acabou sofrendo o gol. O Flamengo/Marinha empatou aos 11 minutos. Rafa Barros dá belo lançamento para Jayanne, que finta Anny dentro da grande área e bate no contrapé de Luciana, sem chances de defesa: 1 a 1.
Com muitas alterações feitas pelas equipes, acabou dando certo pelo lado grená, que conseguiu chegar novamente a vantagem aos 33 minutos.
Suzane dá ótimo passe pelo lado esquerdo para mais uma vez Lurdinha entrar livre na área e bater forte no canto esquerdo de Kaká, sem chances de defesa: 2 a 1.
Com a vantagem, a Locomotiva soube suportar a pressão rubro-negra e segurou o placar até o apito final.
FICHA TÉCNICA
CAMPEONATO BRASILEIRO FEMININO A-1 – 15ª RODADA
FERROVIÁRIA 2×1 FLAMENGO/MARINHA
Data/horário: quinta-feira, 24 de junho de 2021, às 15h
Local: estádio Alfredo de Castilho, em Bauru
Arbitragem: Daiane Caroline Muniz dos Santos (SP), auxiliada pro Paulo César Modesto (SP) e Juliana Vicentin Esteves (SP)
Cartão amarelo: Amanda (Ferroviária)
Gols: Lurdinha (aos 25′ do 1T e 33′ do 2T) para a Ferroviária; Jayanne (aos 11′ do 2T) para o Flamengo
Ferroviária – Luciana; Monalisa, Anny, Géssica e Barrinha; Amanda e Rafa Mineira (Duda); Aline Milene (Aline Gomes), Sâmia (Sochor), Leidiane (Suzane) e Lurdinha (Graciela). Técnica: Lindsay Camila
Flamengo/Marinha – Kaká; Rayanne, Stella, Cida e Sorriso (Renata); Kaylane (Carlinha), Andressa (Rafa Barros) e Ana Carla (Bruna Rosa); Jayanne, Darlene e Flávia (Maria Peck). Técnico: Celso Silva