A Ferroviária confirmou que a partida diante do Atlético-CE, marcada para este domingo, às 15h, na Fonte Luminosa, pelo jogo de volta das quartas de final do Brasileiro da Série D, não terá a presença do público.
Em nota divulgada na manhã de hoje, o clube lamentou não poder receber a torcida afeana no jogo que vale o acesso para a Série C.
No jogo de ida, realizado no estádio Domingão, a cidade de Horizonte não teve a autorização do governo do Ceará para a liberação do público.
As partidas que estão acontecendo envolvendo Fortaleza e Ceará, na capital, em jogos do Brasileirão, são eventos testes autorizados pela SESA, onde permite a presença de 10% do público.
No ofício publicado pela CBF no dia 21 de setembro, se um dos clubes não pudesse receber sua torcida nos confrontos mata-mata a partir das oitavas de final, os dois jogos serão com portões fechados para manter o “equilíbrio técnico”.
Confira a nota publicada pela Ferroviária:
Cumprindo as regras do Protocolo de recomendações para o retorno do público aos estádios em competições CBF 2021 e em acordo ao Ofício nº 3729/2021 que determina: “…para garantia de equilíbrio técnico, em última instância não será permitido que apenas um dos clubes, num confronto de ida e volta, possa ter público no seu estádio.”, a Ferroviária informa que o Futebol Clube Atlético Cearense não pôde abrir os portões para o público na partida de ida, de acordo com o DECRETO Nº34.282, de 07 de outubro de 2021, do governador do estado do Ceará, que permite apenas eventos teste, observadas algumas situações: 10% da capacidade total, todos os presentes com duas doses e a permissão da autoridade local.
Contudo, a permissão não ocorreu, sendo assim, segundo o deliberado pelo protocolo da CBF, a Ferroviária também não poderá receber público na Fonte Luminosa.
A Ferroviária sente muito por não poder contar com o apoio da torcida afeana, presencialmente, mas tem certeza de que contará com o apoio de todos, mesmo a distância!