Home Ferroviária

FPF anuncia ex-supervisora da Ferroviária para o Departamento de Futebol Feminino

Nuéli Silveira, a Nuty, trabalhará novamente ao lado de Ana Lorena Marche para ajudar no desenvolvimento da modalidade

215
Crédito: Rodrigo Corsi/FPF

O Departamento de Futebol Feminino da Federação Paulista de Futebol segue se aprimorando e anunciou uma importante contratação.

Nuéli Silveira, a Nuty, ex-supervisora do futebol feminino da Ferroviária, será a Analista do Futebol Feminino da entidade. Ela trabalhará novamente ao lado de Ana Lorena Marche, atual coordenadora da modalidade e estiveram juntas no clube araraquarense entre 2017 e 2019.

“Procurei atuar nos bastidores para que as atletas de hoje não passem pelos perrengues que eu já passei. Meu objetivo na Ferroviária foi melhorar as condições de trabalho das atletas, e agora na Federação, falando diretamente com os clubes, o objetivo será o mesmo: trabalhar para que as meninas tenham mais competições e mais condições em seus clubes”, contou ao portal da FPF.

A profissional enalteceu a gestão feita por Aline Pellegrino e quer aumentar no desenvolvimento nas categorias de base e também em comissões técnicas.

“Temos de dar sequência ao que vem sendo realizado no Paulistão, que é um produto muito atrativo. Porém, o que vai manter qualquer projeto a médio e longo prazo é continuar tendo uma atenção enorme nos campeonatos de base e na formação e desenvolvimento de comissões técnicas. Não adianta ter só um campeonato forte, com atletas acima da média e não ter sequência daqui alguns anos”, declarou.

Nuty, de 26 anos, defendeu as Guerreiras Grenás em 2015, quando conquistou o título da Libertadores. Acabou encerrando a carreira precocemente devido as seguidas lesões no joelho. Fora dos gramados, focou nos estudos e se formou em Administração de Empresas, retornando ao clube, em 2017, como supervisora.

Ao lado de Lorena, fez parte da reestruturação do departamento de futebol feminino da Ferroviária, ajudando o clube a chegar novamente em decisões, vencendo o Brasileiro e ficando com o vice-campeonato da Libertadores, em 2019.

Em fevereiro do ano passado, a diretoria da Ferroviária fez uma homenagem a Nuty, entregando uma camisa personalizada com os feitos conquistados com sua participação, dentro e fora dos gramados, e também recebeu uma placa.

Em sua despedida, Nuty foi homenageada na Fonte Luminosa – Crédito: Jonatan Dutra/Ferroviária S/A