A Ferroviária está concorrendo ao prêmio do CONAFUT (Conferência Nacional do Futebol), que premia as melhores gestões do futebol brasileiro, referente a temporada 2020.
Mais uma vez, o departamento de futebol feminino das Guerreiras Grenás concorrem a premiação. O clube é o atual campeão da categoria e terá também a concorrência de Corinthians e Internacional.
As escolhas ao prêmio são feitas pelos juris dos especialista (com poder de 70% na votação), participantes da CONAFUT (20%) e também do júri popular (10%). O júri popular poderá votar no site da CONAFUT até o dia 15 de abril.
A temporada da Ferroviária no futebol feminino foi coroada com o título da Libertadores no último domingo (21), o segundo da história do clube (também venceu em 2015).
Na temporada 2020, a equipe chegou a liderar o Campeonato Brasileiro, mas foi eliminada nas quartas de final; no Campeonato Paulista, foi vice campeã; nas categorias de base, a Ferroviária disputou o Brasileiro sub-16 e ficou entre as oito melhores equipes no Brasileiro sub-18; foi vice-campeã paulista sub-17; além de ter atletas convocadas para a Seleção de Base.
Sobre o Prêmio CONAFUT
Um dos objetivos da Conferência Nacional do Futebol – CONAFUT é evidenciar as melhores práticas de gestão e incentivar os bons exemplos de profissionalismo.
Dessa forma, o Prêmio CONAFUT visa eleger o(a) executivo(a) de clube que mais se destacou ao longo do ano em sua categoria, de acordo com os resultados alcançados em relação à capacidade de investimento/porte do clube.