Home Ferroviária

Goleira Luciana recebe homenagem pelos 200 jogos com a camisa da Ferroviária

"Campeã de tudo", clube homenageou jogadora com uma camisa personalizada com a marca alcançada pela equipe

164
Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A

A tarde desta quinta-feira foi especial para a goleira Luciana. Considerada a principal jogadora da história do time feminino da Ferroviária alcançou a marca de 200 jogos no dia 6 de junho, diante do Grêmio pelo Brasileirão Feminino, e o clube tratou de homenageá-la pelo o feito.

Durante a coletiva de imprensa, ela foi interrompida para que recebesse um presente das mão do presidente do clube, Carlos Alberto Salmazo, uma camisa personalizada com o feito alcançado pelas Guerreiras Grenás. A atacante Ludmila também foi homenageada por ter alcançado a marca de 100 jogos pela equipe.

Outras jogadoras estiveram presentes para recepcioná-las: a zagueira Géssica, a lateral-esquerda Barrinha e volante Daiane, estas que também já ultrapassaram marcas importantes pelo time araraquarense. Além delas, também estiveram presentes a treinadora Roberta Batista e coordenadora do futebol feminino, Nuty.

“Fico bastante feliz de atingir essa marca. Ferroviária é minha paixão. É o time que eu levo e vou levar para o resto da minha vida. A Ferroviária é um clube que abriu as portas para mim, no momento mais difícil que eu passei. Enquanto meu corpo falar que aguenta, eu vou jogar e levar a Ferroviária até o mais alto possível. Torcida pode esperar tudo de mim com relação a jogos, treinamentos e nas competições, eu vou fazer de tudo para levar nosso time lá em cima”, declarou.

“Campeã de tudo”, Luciana levantou as taças da Libertadores Feminina 2020, Campeonato Brasileiro de 2014 e 2019, Copa do Brasil 2014 e Campeonato Paulista de 2013. Hoje, ela soma 215 partidas. Entre estes momentos, ela aproveitou para destacar a partida e o título mais marcante defendendo a camisa grená.

“Foram tantos né? Mas acho que em 2014, na Copa do Brasil. Quando enfrentamos o São José, lá em São José dos Campos. Empatamos aqui e lá, e fomos para os pênaltis. Elas tiveram duas chances para fechar e eu consegui defender. Uma delas eu vou levar para o resto da minha vida, que foi da Formiga e não é fácil pegar um pênalti dela, então é um jogo que vou levar para sempre. E também o título Brasileiro de 2019, quando fomos campeãs em cima do Corinthians. No primeiro jogo eu passei mal e queriam me tirar do jogo, mas eu sabia que estava bem e fui até o final. E no jogo lá, eu lembro que nossa torcida ficou no cantinho do Parque São Jorge e a gente conseguiu segurar o empate, e nos pênaltis eu consegui pegar o da Tamires e pude ajudar nossa equipe”, contou a jogadora.

Ela e o restante do elenco da Ferroviária se preparam para o jogo decisivo diante do Corinthians pela semifinal do Paulistão Feminino e a disputa da Copa Libertadores Feminina, que inicia na próxima quarta-feira, no Paraguai.

“Temos duas competições ainda em disputa. Podem esperar tudo de nós no Campeonato Paulista domingo e também nesta Libertadores. Vamos dar nosso melhor para poder chegar forte e conquistar os títulos”.

A partida diante do Timão acontece neste domingo, às 11h da manhã, na Arena Barueri. No primeiro duelo, disputado na Fonte Luminosa, a equipe da capital venceu pelo placar de 1 a 0 e jogo pelo empate. Para as Guerreiras, resta a vitória por dois gols de diferença para ficar com a vaga no tempo normal ou por um gol para levar para as penalidades.

Luciana e Ludmila foram homenageadas pela Ferroviária com as marcas alcançadas – Crédito: Jonatan Dutra / Ferroviária S/A