Após a eliminação no Paulistão Feminino, a Ferroviária teve a sua primeira saída confirmada, a da goleira Lucilene, que anunciou que não permanecerá no clube para a temporada 2023.
O seu contrato, válido até o final deste ano, não foi renovado e a jogadora de 19 anos utilizou de suas redes sociais para se despedir do clube, o qual defendeu nos últimos quatro anos, entre categorias de base e profissional.
“Hoje, venho aqui comunicar que não faço mais parte da Ferroviária, quatro anos vestindo uma camisa tão pesada e aprendendo demais com todos que passaram por aqui nesses anos. Minha eterna gratidão pelo o que foi feito por mim aqui nesse clube”, declarou a atleta.
Lucilene chegou na Ferroviária em 2019 após passagem pelo Osasco Audax, jogando pela equipe Sub-17. Com a camisa grená, levou a equipe em semifinais e final da categoria no Campeonato Paulista.
Após este período, passou a integrar o elenco profissional e esteve presente na campanha que culminou com o bicampeonato do Brasileirão Feminino de 2019 e Libertadores Feminina de 2020, e o terceiro lugar na edição de 2021 no torneio continental.
Nesta temporada, a goleira foi um dos destaques da campanha das Guerreirinhas Grenás no Paulista Feminino Sub-20, ajudando a levar a equipe ao primeiro título estadual da categoria. No segundo jogo semifinal contra o Santos, foi crucial ao defender uma cobrança de penalidade no tempo normal.
Com as Guerreiras Grenás na disputa do Jogos Abertos do Interior, também foi importante para chegar até a decisão, se destacando na semifinal, pegando três cobranças de pênaltis. Na decisão contra o São José, ficou com a medalha de preta.
Ela também chegou a ser convocada pelo treinador Jonas Urias para período de treinamentos na Seleção Brasileira Sub-20.
Confira o anúncio feito nas redes sociais: