A Ferroviária poderá contar novamente com o zagueiro Gustavo Medina para a disputa de suas competições. O seu contrato foi reativado no BID na tarde desta segunda-feira.
O jogador de 19 anos estava emprestado ao time Sub-20 do Cruzeiro e disputava o Campeonato Brasileiro da categoria. Porém, no início deste mês, ele e mais cinco jogadores acabaram sendo dispensados por “gravíssimo ato de indisciplina”, em nota publicada pelo clube. O presidente Sérgio Santos Rodrigues se manifestou em suas redes sociais.
“Tomamos uma atitude que pode ser controversa para muitos, para nós não. Abrimos mão de cinco titulares do time sub-20 do Cruzeiro em razão de gravíssima indisciplina praticada contra a instituição, após uma derrota, o que é ainda mais agravante”, declarou na época o mandatário.
Gustavo dos Santos Silva Medina integrou a equipe Sub-20 da Ferroviária, em 2019, durante a disputa do Campeonato Paulista da categoria e se tornou um dos destaques na posição, tendo a oportunidade de ser relacionado para o profissional da Locomotiva durante a disputa da Copa Paulista.
Este ano, participou da boa campanha do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior, sendo um dos destaques ao lado do meia Claudinho. Medina chegou a ser relacionado para o jogo diante do Mirassol, na estreia do Paulistão, e logo em seguida foi negociado com o Valladolid por empréstimo. A duração de contrato seria de uma temporada, mas por conta da pandemia do coronavírus, acabou retornando ao Brasil.