Um dos destaques da vitória da Ferroviária sobre o Corinthians, o volante Higor Meritão falou logo após o jogo sobre atuação da equipe e o quão importante foram os três pontos obtidos na noite da última terça-feira.
O jogador falou que, na visão do grupo, todos tiveram ciência dos erros de arbitragem que culminaram com a vantagem corintiana na primeira etapa, mas a concentração e o foco foram determinantes para que conseguissem a virada no segundo tempo.
“Estamos muito felizes com a vitória. Sabemos que foi muito difícil e complicado, diante de uma equipe tradicional no Brasil. Soubemos dos erros da arbitragem durante o intervalo e o que a gente conversou é para continuar concentrado e focado”.
“O mais importante, não só o meu gol e do Xandão, mas os três pontos valorizaram muito a nossa equipe no campeonato e onde queremos chegar. A nossa equipe está unida, estamos fortes e concentrados no que estamos fazendo. Ainda não acabou. Temos muito jogos difíceis pela frente”, declarou Meritão.
Autor do primeiro gol, o segundo dele na competição, revelou conversa com Pitando na volta do intervalo e pediu para que trocasse de função com Vinícius Zanocelo, atuando mais avançado no meio de campo, o que acabou culminando com empate na parte final da partida.
“Depende do momento do jogo. O Pintado pede para eu ficar mais como “5” e no intervalo ele pediu para trocar com o Zanocelo, para eu fazer a função de “8”. Eu fui feliz naquele momento, pois sempre chego bem [na área]. A diferença é que contra o Botafogo foi de esquerda e hoje [ontem] foi um chute de direita. Temos que enaltecer a força do grupo, estamos muito felizes e dá mais confiança para o campeonato”, contou.
O próximo compromisso da Ferroviária no Paulistão acontece neste sábado, às 22h15, diante do Novorizontino, no estádio Jorge Ismael de Biase, em Novo Horizonte, em jogo antecipado da sétima rodada.