Home Destaques

Holding espanhola deverá ser a nova acionista majoritária da Ferroviária

Com a venda próxima de ser concretizada, grupo de espanhóis deve assumir as ações da futura Ferroviária SAF

1539
Ignacio Rivera é o presidente executivo da Hijos de Rivera - Crédito: Divulgação

por Rafael Zocco

Com o avanço para que a Ferroviária se torne a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do estado de São Paulo, o clube passará a ter um novo acionista majoritário.

A venda das ações por parte da MS Sports, atual acionista, deverá acontecer em breve e o Portal RCIA Araraquara apurou mais a respeito sobre quem deverá ser o novo acionista e não será a Estrella Galicia.

Trata-se de uma holding chamada Elite Administracion y Gestion, uma gestora de diversas empresas e faz parte do grupo Hijos de Rivera, que tem como presidente executivo, Ignacio Rivera. O mesmo esteve em São Paulo para anúncio do investimento da nova fábrica da Estrella Galicia, em Araraquara, com as obras já iniciadas.

Dona de diversas marcas em vários segmentos, como a cervejaria, o grupo possui bares em diversas hotelarias espalhadas pelo mundo, na China, Japão, EUA, Filipinas e agora no Brasil.

O grupo investe também até na principal categoria do automobilismo mundial, a Fórmula 1. A Estrella Galicia 0,0, a mesma marca que estampa o uniforme da Ferroviária, aparece na Scuderia Ferrari e patrocina o piloto espanhol Carlos Sainz. O seu avô foi um dos empregados que ajudaram na construção da fábrica da cervejaria na cidade de Coruña, na região de Galicia, nascimento da marca.

Piloto espanhol Carlos Sainz tem patrocínio da Estrella Galicia 0,0 – Crédito: Divulgação

O grupo é também proprietário de um outro clube, o Racing Club Ferrol, que disputa a terceira divisão do Campeonato Espanhol e está nos playoffs da competição.

A equipe é treinada por Cristóbal Parralo, ex-jogador do Barcelona nos anos 80, e conta com dois jogadores brasileiros, o lateral-direito Yago (ex-Grêmio) e também o atacante Nathan (ex-Corinthians), além de outro jogadores sul-americanos, como o zagueiro uruguaio Yeferson Quintana (ex-Peñarol).

Na última quarta-feira, o conselho da Ferroviária Futebol S/A aprovou a transformação societária para SAF e aguarda apenas agora a realização da assembleia envolvendo os acionistas, que deverá acontecer nas próximas semanas, para que seja oficializada a nova sociedade.