A Ferroviária entra em reta final de preparação para a disputa do Brasileirão Feminino. A competição começa nesta sexta-feira (24), mas as Guerreiras Grenás estreia na próxima segunda-feira (27), 20h, contra o Atlético-MG, em Belo Horizonte.
Em primeiro contato com a imprensa, na tarde desta quinta-feira (23), na Fonte Luminosa, a treinadora Jéssica de Lima falou sobre a rotina de treinamentos e da expectativa para a estreia na competição.
“A preparação está dentro do que planejávamos e esperávamos das meninas. Havíamos monitorado algumas questões para mudar dentro da preparação para o estilo nosso de modelo de jogo. Ter este tempo maior de preparação e de melhorar algumas questões, estão dentro do que a gente planejou. Está sendo super positivo e as meninas estão cada vez mais entrosadas”, contou.
Outro ponto que a treinadora destacou foi a chegada das novas atletas que ainda se ambienta com a filosofia de trabalho. O clube anunciou oito reforços para a temporada: a goleira Karen (ex-Minas Brasília), a lateral-direita Fran Bonfanti (ex-Real Brasília), a zagueira Day Silva (ex-Palmeiras), a volante Raquel (ex-Red Bull Bragantino), e as atacantes Lelê (ex-Internacional), Patrícia Sochor (ex-Palmeiras) e Yisela Cuesta (ex-Atlético-MG).
“As meninas que estão chegando tem um certo período de adaptação até o próprio estilo de jogo e também com a aclimatação de Araraquara, que é muito quente. Algumas confessaram que tem dificuldade de dormir por conta do calor, mas isso tudo faz parte do processo. A priori, julgando o que nós havíamos planejado está saindo tudo dentro do esperado de forma positiva”, declarou.
O elenco realizou atividade na tarde desta quinta, no CT do Pinheirinho. A goleira Luciana e a atacante Cuesta foram ausências, já que estavam defendendo as seleções do Brasil e Colômbia, respectivamente, durante a Data FIFA.