Home Ferroviária

Jéssica de Lima valoriza jogo coletivo da Ferroviária: “Não dependemos só de uma atleta”

Treinadora enalteceu a vitória diante do SKA Brasil, falou sobre as categorias de base e diz que equipe tem conjunto forte para a temporada

38
Crédito: Arquivo/Jonatan Dutra/Ferroviária SAF

A Ferroviária conseguiu a primeira vitória no Paulistão Feminino após golear o SKA Brasil por 9 a 0, em partida disputada em Santana de Parnaíba, pela terceira rodada.

Poupando algumas atletas que vinham jogando no time titular, pensando na sequência de jogos, a treinadora Jéssica de Lima falou sobre o triunfo obtido, além de deixar claro que a equipe não depende apenas de uma atleta para se sobressair diante dos adversários.

“Eu fico muito feliz em saber que posso contar com todas as atletas que estão bem e tem rendimento muito bom. É pontual de um jogo uma entrar ou menos, mas eu sempre pauto para as meninas que, às vezes, ouço na internet de que o time tem que depender da Aline [Gomes] ou de outra atleta. É o time que proporciona isso. Tem uma saída desde a goleira, passa pela lateral, tem uma meia vindo buscar o jogo e não depende apenas uma só atleta. Hoje [quarta-feira], a própria Aline não jogou e fizemos nove gols. É claro que, se ela joga, o potencial aumenta e ela sabe disso. Hoje, o nosso jogo coletivo ofensivo favorece e elas provaram que tem condições de jogarem no sábado”, contou a treinadora grená.

Além dos quatro gols marcados por Eudimilla, outro destaque na vitória sobre o SKA foi a meia Ana Luiza, autora de dois gols e de uma assistência. Formada nas categorias de base do clube, ela ganhou chance pela primeira vez no profissional nesta temporada e Jéssica de Lima pretende dar chances para outras atletas, desde que não haja conflito de agenda com os jogos da base.

“Os campeonatos estão batendo, de base e profissional, isso talvez dificulte um pouco as situações de subir. Às vezes, a menina tem um jogo que vai ser mais utilizada na base, outro no adulto. Essas situações pontuais de caso a caso e a gente vai subindo de acordo com a necessidade do clube com o momento da atleta. Se o campeonato não conflitasse, conseguiríamos fazer com mais tranquilidade, da menina estar mais conosco. Mas, a intenção de aproveitar mais atletas da base”, declarou.

Com a perda de algumas atletas por suspensão, no caso a zagueira Day Silva, por ter recebido o terceiro cartão amarelo contra o Real Brasília, ou lesão, com a zagueira Camila tendo LCA, Lima acredita na dupla de zaga que poderá ser formada por Géssica e Luana para o confronto diante do Palmeiras, no sábado.

“A gente trabalha as meninas para termos situações de imprevistos para a gente poder sanar e, defensivamente, nós temos essas condições. A Géssica está voltando e voltou muito bem [contra o Real Brasília], a Luana volta [estava suspensa pelo terceiro amarelo], temos Nicoly e Daiane, que também podem ser zagueiras. Acreditamos que estamos bem servidos”, detalhou.

O duelo entre Palmeiras e Ferroviária acontece neste sábado (20), às 11h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí, pela 12ª rodada do Brasileirão Feminino.