O Brasil garantiu um das três vagas para o Mundial Feminino Sub-17, que será disputado em outubro, na Índia.
Na noite desta quarta-feira, a Seleção Brasileira derrotou o Paraguai por 3 a 0, no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, pela segunda rodada do quadrangular final do Sul-Americano Feminino Sub-17.
As atacantes Aline Gomes e Rhaissa, duas das seis representantes da Ferroviária que estão no grupo brasileiro, fizeram o primeiro e terceiro gol, respectivamente, enquanto Dudinha, atleta do São Paulo, marcou o segundo. A meia Carol, também do Tricolor, acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti defendida pela goleira ainda na primeira etapa.
O resultado levou o Brasil aos seis pontos e garantiu vaga no Mundial com uma rodada de antecedência. A Colômbia derrotou o Chile também por 3 a 0 e também está garantida na competição.
Na última rodada, Brasil e Colômbia decidirão quem ficará com o título Sul-Americano, sábado, às 20h30, com transmissão do sportv.
Por ambas terem seis pontos ganhos, a Seleção Brasileira joga pelo empate, já que possui um saldo de gols superior, 11 contra cinco das colombianas.