A Ferroviária deve ir modificada para o seu último jogo dentro do Brasileiro da Série D. A equipe enfrenta a URT-MG, sábado (16), às 16h, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas. Os dois times não tem mais chances de classificação à próxima fase da competição.
Por isso, a Locomotiva já iniciou a reformulação em seu elenco. Pelas redes sociais, o meia-atacante Bruno Xavier e o atacante Michel se despediram do clube.
Bruno Xavier tinha contrato até o fim do próximo Paulistão, enquanto Michel, artilheiro do time na competição com cinco gols, era até o término da Série D.
O zagueiro Carlão, e os meias Thomaz e Clayton, também não devem seguir na equipe. O experiente Tony deixou seu futuro em aberto em coletiva realizada no último final de semana.
Além deles, outros jogadores que possuem vínculo até o fim da competição nacional seguem com situação indefinida: o goleiro Gabriel Gasparotto, o zagueiro Diego Sacoman, os laterais-esquerdos Breno Lopes e Frank, os volantes Marquinhos, Vitinho e Luanderson, e os atacantes Victor Rangel, Welinton Torrão e Marcelinho.
Por ter abdicado da disputa da Copa Paulista, a Ferroviária disputará outra competição oficial apenas em 2023, com o Paulistão e também a Série D.